APTO
Novo reforço do CSA já pode estrear no sábado
Zagueiro teve o nome publicado no BID


Novo reforço azulino, o zagueiro Jackson, de 35 anos, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, assim, já poderá atuar com a camisa azulina, no jogo de sábado (26), contra o Londrina, pela 14ª rodada da Série C.
Com a chegada do atleta, o técnico Higo Magalhães ganha mais uma opção para o setor, que conta também com nomes como Islan, Luiz Gustavo e Betão.
Segundo o executivo de futebol do Azulão, Jadson Oliveira, em entrevista ao ge, o CSA chegou a abrir negociação para contratar o atacante Léo Gamalho, do Mirassol, mas as conversas não tiveram sucesso.
JOGOS EM CASA
O CSA terminou a 13ª rodada da Série C do Brasileiro fora da zona de classificação para a segunda fase. Faltando apenas seis rodadas para o encerramento da primeira fase, o time azulino ainda terá três jogos em casa e outros três como visitante.
Além do jogo do próximo sábado (26), contra o Londrina, na casa do adversário, o time do técnico Higo Magalhães vai enfrentar, na sequência, Botafogo-PB, Itabaiana, Ituano, Ponte Preta e Brusque.
O Azulão ocupa o nono lugar na tabela da competição e soma 18 pontos, mesmo número de pontos do Brusque, 8º colocado. Até o momento, a equipe maruja venceu quatro jogos, contra Náutico, Maringá, São Bernardo e Floresta; empatou seis vezes, com Anápolis, ABC, Tombense, Confiança, Retrô e Figueirense; e sofreu três derrotas, para Ypiranga-RS, Guarani e Caxias. Agora, vai em busca da recuperação para poder voltar ao G8.
ASA NO MERCADO
E por falar em reforço, o ASA está no mercado. Com a lesão de Filipe Ramon, que sofreu uma fratura na face e deve ficar fora dos gramados por pelo menos quatro semanas, o Alvinegro já se movimenta em busca de um novo lateral-esquerdo. Um dos nomes que está na mira do clube é Matteus Silva, de 27 anos, que recentemente rescindiu contrato com o Capital-DF.
A reportagem apurou que os primeiros contatos entre o ASA e o jogador já aconteceram, e o staff de Mattheus deu sinal verde para um possível acerto. O lateral está livre no mercado desde o dia 12 de julho, quando oficializou sua saída do clube candango.
Na temporada, Mattheus disputou 21 jogos e fez um gol – cinco dessas partidas foram pela Série D do Brasileiro. Com a eliminação do Capital-DF, que não tem mais chances de avançar no Grupo A5, a transferência para o Alvinegro se tornou mais viável.
O lateral tem no currículo o título da Série D de 2023, com o Ferroviário-CE. Além disso, tem passagens por Afogados-PE, Icasa-CE, Campinense-PB, entre outras equipes do Nordeste.
A expectativa da direção do Alvinegro é de fechar com o novo reforço nos próximos dias.
* Sob supervisão da Editoria