loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 25/07/2025 | Ano | Nº 6018
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

SITUAÇÃO DELICADA

CRB não fica sem 6 vitórias seguidas na Série B desde 2024

Com 6 jogos sem vitória na edição de 2025, Galo acende alerta para fugir da degola

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CRB perdeu para o Vila Nova, na terça-feira, e chegou a seis partidas sem sentir o sabor da vitória
CRB perdeu para o Vila Nova, na terça-feira, e chegou a seis partidas sem sentir o sabor da vitória | Foto: Assessoria CRB

O torcedor regatiano volta a conviver com uma realidade que remete aos piores momentos do CRB nos últimos anos. Em 2025, o time já soma seis partidas consecutivas sem vencer na Série B, uma sequência que não se repetia desde a série de 15 jogos sem triunfo em 2024, quando o time escapou por pouco do rebaixamento.

A atual sequência negativa teve início no dia 21 de junho, quando o Galo perdeu fora de casa para a Ferroviária por 1x0. Desde então, o time sofreu mais quatro derrotas e conseguiu apenas um empate, contra o Operário, fora de casa.

Nos últimos 18 pontos disputados, o CRB conquistou apenas 1, o que representa um aproveitamento de 5,5%, desempenho de time que briga na parte de baixo da tabela.

FANTASMA DE 2024

Em 2024, o CRB enfrentou uma das maiores crises técnicas da década. Foram 15 jogos consecutivos sem vitória, sequência que incluiu jogos da Série B e da Copa do Brasil. O Galo só voltou a vencer no dia 29 de setembro, batendo o América-MG por 2x1. A campanha resultou em um 16º lugar, com a permanência na Série B assegurada apenas nas últimas rodadas.

Naquela sequência, o CRB acumulou sete derrotas seguidas na Série B, apenas seis gols marcados em 15 jogos e um total de 9 gols sofridos apenas em casa nos primeiros cinco jogos da série.

Com o rendimento atual, o Galo já começa a ser pressionado pela zona de rebaixamento, em um cenário que preocupa diretoria, elenco e torcedores.

BARROCA

Em coletiva após a derrota para o Vila, o técnico Eduardo Barroca fez uma avaliação sobre o momento delicado do time. Ele reconheceu que o CRB teve novamente um bom volume de jogo, mas voltou a ser penalizado por erros individuais.

“Acho que o jogo retrata um pouco do que tem acontecido nos últimos jogos. Tivemos bastantes oportunidades, jogamos dentro da nossa característica, mas sofremos gols nas chances que o adversário teve”, afirmou.

Ele não fugiu da responsabilidade e disse que a diretoria entende o contexto e mantém apoio, mas está ciente da necessidade urgente de vencer para recuperar a confiança do elenco. “Eu sempre vou assumir a responsabilidade como treinador da equipe. Converso sempre com a direção. Cabe a nós buscar resolver esse problema de resultados”, afirmou.

Eduardo Barroca está mantido no comando da equipe regatiana, ao menos para o jogo do próximo sábado (26), a partir das 20h30, contra o Novorizontino. Segundo a Gazeta apurou, caso haja um novo tropeço regatiano em campo, ele deverá deixar o clube. Nesta quinta-feira (24), o executivo de futebol, Ari Barros, vai conceder uma entrevista coletiva para falar sobre o atual momento do time.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas