RODADA FINAL
ASA mira uma melhor campanha e Penedense quer quebrar tabu
Pela última rodada da 1ª fase da Série D, Alvinegro encara a Juazeirense; e time de Penedo pega o Barcelona de Ilhéus-BA


A última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro promete para as equipes alagoanas – ASA e Penedense – neste domingo (27), a partir das 16 horas. O Alvinegro, já classificado e com a liderança do Grupo A4 garantida, encara a Juazeirense, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. E a equipe ribeirinha encara o Barcelona de Ilhéus, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus-BA.
ASA
O time arapiraquense ainda sonha em terminar a fase com a melhor campanha geral da competição, mas, para isso, precisa vencer os baianos e torcer por tropeços de Inter de Limeira e Aparecidense.
Para o técnico Ranielle Ribeiro, o duelo tem grande importância além da tabela. Segundo ele, a partida é fundamental para manter a confiança dos atletas antes do início do mata-mata.
Por isso mesmo, a equipe titular será mantida, com o retorno de quatro jogadores considerados peças-chave pelo treinador. A única ausência será o volante Fabrício Bigode, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A provável escalação do ASA é com: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Guilherme Borges, Léo e Sammuel; Will, Keliton e Marcelo Toscano.
TIME RIBEIRINHO
Do outro lado, o Penedense se despede da temporada 2025 em uma partida sem pretensões de classificação. Já eliminada, a equipe ribeirinha encara o Barcelona, que também está fora da próxima fase. Ambos os times amargam as últimas posições do Grupo A4.
Para o Penedense, o jogo tem um peso especial: será a última oportunidade de conquistar a primeira vitória em uma competição nacional este ano. Na atual Série D, o time somou 13 jogos, onde obteve oito derrotas e cinco empates.
O técnico Rommel Vieira deve mandar a campo a seguinte formação: Enaldo; Alex Murici, Foguinho, Gabriel e Drey (Kevinho); Henrique, Ely Carlos e Wanderson; Romarinho, Negueba e Miqueias.
*Sob supervisão da Editoria