loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

ARTHUR ELIAS

Técnico vê evolução do Brasil na Copa América e projeta final

Após eliminar o Uruguai, Seleção Brasileira feminina vai enfrentar a Colômbia na decisão, no próximo sábado (2)

Ouvir
Compartilhar
Técnico Arthur Elias analisou o desempenho da Seleção feminina
Técnico Arthur Elias analisou o desempenho da Seleção feminina | Foto: Lívia Villas Boas / CBF

O técnico Arthur Elias, da Seleção Brasileira feminina, analisou o desempenho da equipe na vitória por 5 a 1 sobre o Uruguai, pela Copa América Feminina, na terça-feira (29). Com o resultado, o Brasil avançou à final e enfrenta a Colômbia no próximo sábado (2), a partir das 18 horas (de Brasília), no Estádio Casablanca, em Quito.

“O primeiro tempo, sem dúvida, foi o melhor da nossa campanha até aqui. Isso, obviamente, está relacionado ao nosso crescimento, que era algo esperado, cobrado e treinado, e também ao fato de termos feito um aquecimento mais eficiente”, avaliou Arthur Elias, em entrevista coletiva.

O treinador elogiou a postura da equipe uruguaia e apontou pontos que ainda precisam ser ajustados pela Seleção.

“O Uruguai foi uma equipe que também se expôs, buscou jogadas de contra-ataque e apostou em um ataque mais direto. Ainda precisamos melhorar nossa eficiência. O processo que proponho para elas não é simples, exige enfrentar situações de um contra um”, explicou o treinador.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Arthur Elias evitou revelar detalhes sobre a estratégia que adotará para a decisão. Na fase de grupos, as duas seleções empataram sem gols. “Ainda vamos definir, nos próximos dias, não só a escalação como também o plano de jogo, considerando o que podemos aproveitar da nossa evolução e da forma como a Colômbia tem atuado”, disse.

O técnico também comentou sobre Catalina Usme, principal destaque da equipe adversária.

“Conhecemos muito bem a Cata Usme. É uma jogadora emblemática, uma craque. Além de seu talento em campo, ela contribui muito para o desenvolvimento do futebol feminino”, completou Arthur Elias.

Vale lembrar que a Seleção Brasileira goleou o Uruguai, por 5 a 1, com gols de Amanda Gutierres (2x), Gio, Marta e Dudinha. O único gol uruguaio foi contra, marcado por Isa Haas.

Já a Colômbia venceu a Argentina, na segunda (28), nos pênaltis, após o empate sem gols no tempo normal. Nas penalidades iniciais, cada seleção desperdiçou uma cobrança. Nas alternadas, a Colômbia converteu e a Argentina foi eliminada, após Stabile acertar a trave em sua batida.

Relacionadas