NA QUADRA
Brasil vence a China e volta à semifinal da VNL masculina
Equipe brasileira venceu de virada e garantiu a classificação


A Seleção Brasileira masculina de vôlei entrou em quadra nessa quarta-feira (30) para enfrentar a China, em partida válida pelas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei (VNL), no Beilun Gymnasium, em Ningbo, na China. Com vitória de virada por 3 sets a 1, parciais de 29/31, 25/19, 25/16 e 25/20, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho confirmou a classificação à semifinal e aguarda a definição do próximo adversário.
Líder da primeira fase, a Seleção perdeu apenas para Cuba, ainda na primeira semana da VNL. Campeão em 2021, o Brasil volta à semifinal da Liga das Nações de Vôlei, o que não aconteceu nas últimas três edições.
FAVORITO
O Brasil chegou como favorito para o jogo diante da China, classificada para as quartas como anfitriã da fase final, mas levou um susto no primeiro set.
Sem o central Judson, com um problema nas costas, a Seleção não pontuou no bloqueio na primeira parcial e cedeu muitos pontos em erros para o adversário.
Na sequência do jogo, porém, com Lucarelli em quadra, a equipe voltou a se encontrar nos fundamentos e conseguiu conduzir a virada. O oposto Alan, um dos principais destaques da Seleção nesta VNL, foi o maior pontuador do jogo, com 26 pontos.
O Brasil agora aguarda o confronto entre Japão e Polônia, que será disputado nesta quinta-feira (31), a partir das 8 horas, para conhecer o seu adversário da semifinal.