loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 31/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

TUDO IGUAL!

CSA segura empate com Vasco, no jogo de ida da Copa do Brasil

Com o resultado, na partida de volta quem vencer se classifica às quartas de final

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CSA e Vasco ficaram no 0 a 0, em jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé
CSA e Vasco ficaram no 0 a 0, em jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé | Foto: Ailton Cruz

Sob o comando do novo técnico, Márcio Fernandes, o CSA entrou em campo, na noite dessa quarta-feira (30), e até que se deu bem, pois segurou o empate com o Vasco, por 0 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto foi disputado no Estádio Rei Pelé.

Com o empate, quem vencer no jogo de volta, avança para as quartas de final. Caso dê novo empate, a decisão será nos pênaltis. O segundo duelo está marcado para o dia 7 de agosto (quinta), a partir das 20h. O Cruzmaltino ainda teve o zagueiro João Victor expulso, no finalzinho do jogo.

Antes desse segundo jogo, o time marujo tem duelo pela Série C, no sábado (2), a partir das 17h, contra o Botafogo-PB, na 15ª rodada. E o Vasco, no mesmo dia 2, visita o Mirassol, às 18h30, na 18ª rodada da Série A.

COMO FOI

Com 2 minutos de jogo, só dava Vasco em campo, enquanto o CSA estava todo recuado. Aos 5’, o Cruzmaltino assustou. Lucas Piton cobrou uma falta levantada, Lemos desviou de cabeça na direção do gol, mas bola foi na mão de Gabriel Félix. Aos 9 minutos, em resposta do Azulão, com Guilherme Cachoeira, ele recebeu na esquerda, ajeitou e tentou a finalização, mas foi travado por Paulo Henrique.

Passando dos 10 minutos, o Vasco ainda mandava no jogo, enquanto o Azulão se defendia. Aos 21 minutos, o Cruzmaltino por pouco não fez o gol. Nuno Moreira fez a boa jogada individual pela esquerda e arriscou o chutão, vendo Gabriel Félix espalmar e evitar o tento.

Aos 29min, Guilherme Cachoeira serviu a Gustavo Nicola, na entrada da área, que buscou chute colocado e bola saiu com muito perigo, por cima do travessão do Vasco, assustando o goleiro. O CSA chegou aos 35 minutos e quase fez o gol, mas o árbitro tinha dado impedimento na jogada de Tiago Marques.

No 2º tempo, aos 3 minutos, o CSA tentou, quando Felipe Albuquerque cruzou, a bola foi desviada e chegou para Enzo, do outro lado da área, que emendou a finalização de canhota, mas foi travado por Rayan. Aos 13’, o CSA perdeu a chance mais clara de gol na partida. Após lançamento de Gabriel Félix do campo de defesa, Hugo Moura falhou e Baianinho entrou cara a cara com Léo Jardim, mas finalizou para fora.

Aos 24’, Coutinho tabelou com Lucas Piton, invadiu a área e finalizou de canhota cruzado, vendo a bola ir à esquerda do gol do CSA e assustar Gabriel Félix. O jogo passava dos 25 minutos e o Azulão segurava o empate.

Aos 39’, em tentativa vascaína, Loide encontrou Rayan dentro da área, que dominou, mas finalizou em cima da zaga, para escanteio. Na cobrança de Lucas Piton, ele mandou na segunda trave e a defesa azulina afastou. Aos 40’, João Victor impediu um contra-ataque do CSA, com braçada em Marcelinho, ainda no campo de ataque do Vasco, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e, aos 49’, o jogo acabou.

Relacionadas