ALAGOAS EM CAMPO
Brasileiros: CSA e CRB voltam a campo neste fim de semana
Azulão recebe o Bota-PB, neste sábado (2), e Galo visita a Chape, neste domingo (3)


Passadas as emoções da Copa do Brasil, CSA e CRB voltam a campo neste fim de semana, em seus respectivos jogos pelo Brasileiro das Série C e B. O Azulão entra em campo primeiro, neste sábado (2), a partir das 17h, contra o Botafogo-PB, no Estádio Rei Pelé, pela 15ª rodada da Terceirona. Já o Galo enfrenta a Chapecoense, neste domingo (3), a partir das 16h, na Arena Condá, pela 20ª rodada da Segundona.
CSA X BOTA-PB
Sem vencer há cinco jogos na Série C, o CSA tenta encerrar o jejum contra o Botafogo-PB. O objetivo azulino é manter as chances de classificação. E, com a boa atuação contra o Vasco, quando empatou por 0x0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Azulão volta a alimentar as esperanças na Terceirona.
Com 18 pontos, o time marujo está na 9ª colocação, dois atrás do Floresta, e precisa voltar a vencer em casa para tentar entrar no G8. Já o Bota está a quatro pontos do G8, mas, ao mesmo tempo, a apenas dois do Itabaiana, o primeiro colocado do Z4.
O Azulão tem um desfalque importante para este jogo: o zagueiro Betão, expulso contra o Londrina e que deve ser substituído por Luiz Gustavo. Por outro lado, o técnico Márcio Fernandes terá de volta Enzo e Baianinho.
No empate com o Vasco, o também zagueiro Islan voltou ao time, recuperado de lesão, e deve ser titular. O treinador disse em coletiva que deverá manter a base de jogadores para este duelo. Já o centroavante Adiel estreou contra o Londrina, também enfrentou o Vasco, e é outra opção para o novo comandante azulino.
Um provável CSA é com Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Luiz Gustavo e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Luciano Naninho e Brayann; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
Já no Belo, o técnico Evaristo Piza não teve jogadores suspensos na derrota, de virada, para o Brusque, por 3x1. Além disso, para o jogo contra os azulinos ele terá o retorno de Evandro. Já Henrique Dourado, segue lesionado e as esperanças de gols estão com Rodrigo Alves.
O Botafogo deve jogar com: Michael; Erick (Ynaiã), Wendel Lomar, Reniê e Evandro; Gama, Thallyson e Igor Maduro; Gabriel Honório (João Diogo), Rodrigo Alves e Denílson.
CHAPE X CRB
Em 4º lugar na Segundona e há um mês sem perder, a Chape vem animada para enfrentar o CRB em casa. O time tem feito uma boa campanha na competição, vindo de cinco jogos invictos: três vitórias e dois empates.
Para esta partida, o Verdão terá reforços importantes. O meia Giovanni Augusto e o lateral-direito Mailton devem voltar ao time titular, após cumprir suspensão no 0x0 com o Atlético-GO, na última rodada. Além deles, a Chapecoense deve contar com o zagueiro Bruno Leonardo, preservado por sobrecarga física na partida anterior.
Com isso, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo deve ir a campo com: Léo Vieira; Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo (Bruno Leonardo), Mailton, Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa.
O CRB vem motivado para esta partida, mesmo jogando fora de casa. Após uma sequência de seis jogos sem vencer (5 derrotas e 1 empate), o Galo goleou o Novorizontino, por 4x0, na última rodada. Além disso, o time empatou com o Cruzeiro, por 0x0, na partida de ida da Copa do Brasil. Na 10ª posição da Série B, com 25 pontos, o CRB pode entrar na briga pelo G4, caso vença a Chape.
Mesmo com um importante confronto no meio de semana contra o Cruzeiro, o Galo deve ir com força máxima para a Arena Condá, já que precisa se recuperar no Brasileirão.
O CRB escalado por Eduardo Barroca deve ser: Matheus Albino; Fábio Alemão, Henri, Matheus Ribeiro e Léo Campos; Higor Meritão, Danielzinho e Gêge; Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael.
* Sob supervisão da Editoria