loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 10/08/2025 | Ano | Nº 6024
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

CAMPEÃ

Brasil bate Colômbia e conquista a Copa América Feminina

Alagoana Marta fez dois gols e foi o destaque da decisão, que terminou em 5 a 4 nas penalidades

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Seleção Brasileira venceu Colômbia nos pênaltis e foi campeã
Seleção Brasileira venceu Colômbia nos pênaltis e foi campeã | Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP

Em uma partida emocionante, o Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis e conquistou o nono título da Copa América Feminina, no sábado (2). A alagoana Marta fez dois gols e foi o destaque da decisão, que terminou em 5 a 4 nas penalidades.

O jogo terminou em 3 a 3 no tempo regulamentar, com gols de Linda Caicedo, Tarciane (contra) e Mayra Ramírez para as colombianas, e Angelina, Amanda Gutierres e Marta para as brasileiras. Na prorrogação, Marta balançou as redes novamente e Leicy Santos deixou tudo igual. com isso, o Brasil fecha a edição 2025 da Copa América sem derrotas, com cinco vitórias e um empate, contra a Colômbia, na fase de grupos.

As colombianas abriram o placar logo no início, com Linda Caicedo. Mas aos 48 minutos, na cobrança de pênalti, Angelina empatou o jogo.

No 2º tempo, em um lance de desatenção, Tarciane tentou recuar para Lorena e fez um gol contra, colocando a Colômbia à frente no placar. Aos 34’, Gio fez o lançamento para Amanda Gutierrres, que dominou a bola e bateu de esquerda no canto esquerdo, empatando o jogo. A Colômbia definiu o título com Mayra Ramírez, mas o gol decisivo para levar o jogo à prorrogação foi aos 50’, de Marta.

Aos 14’ do 1º tempo da prorrogação, Marta decidiu para o Brasil. Ela recebeu de Angelina, na área e desviou, tirando do alcance de Kate Tapia. No 2º tempo, aos 9’, Leicy Santos balançou as redes para as colombianas.

Já nos pênaltis, o Brasil converteu com Tarciane, Amanda Gutierres e Mariza. Angelina e Marta desperdiçaram. Nos alternados, Jhonson e Luany converteram, e Lorena defendeu o último pênalti.

Relacionadas