loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 26/08/2025 | Ano | Nº 6040
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

CHEGADA

Rally dos Sertões se encerra em Alagoas e promete voltar em 2026

Com 155 competidores, 33ª edição da competição foi finalizada nesse domingo (3), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Rally dos Sertões começou em Goiânia-GO e terminou em Alagoas
Rally dos Sertões começou em Goiânia-GO e terminou em Alagoas | Foto: FOTOP/SERTÕES

Com o cancelamento das duas últimas etapas por causa das chuvas que atingem parte de Alagoas, incluindo Região Metropolitana e Litoral, a 33ª edição do Rally dos Sertões foi finalizada nesse domingo (3), na praia do Francês, em Marechal Deodoro. Essa é a maior competição off-road das Américas e foi encerrada, pela primeira vez, em um município alagoano.

O Rally dos Sertões partiu de Goiânia-GO e fez os percursos passando por cidades como Unaí-MG, Januária-MG, Bom Jesus da Lapa-BA, Xique-Xaque-BA, Petrolina-PE, até chegar a Alagoas.

As duas etapas canceladas compreendiam o percurso de Delmiro Gouveia até o centro histórico de Marechal Deodoro e depois até a Praia do Francês. Os 155 competidores seguiram de forma livre até a Barra de São Miguel, onde ficou instalada a segunda Vila dos Sertões em Alagoas.

Devido ao cancelamento antecipado, os campeões foram definidos por meio dos tempos acumulados até a última etapa que havia sido realizada por completo, ou seja, até a cidade de Petrolina-PE.

OS CAMPEÕES

Na categoria Carros: Marcos Baumgart e Kleber Cincea (Brasil) - tempo total: 25h49min46. A dupla brasileira repetiu o feito de 2020 e voltou ao topo do pódio, confirmando o domínio e entrosamento ao longo da prova. Na categoria UTVs - Zé Hélio e Ramon Sacilotti (Brasil) - tempo total: 25h09min49. Com cinco títulos anteriores nas motos, Zé Hélio fez história ao vencer agora nos UTVs. Na categoria Motos - Tosha Schareina (Espanha) - tempo total: 25h19min03. Vice-campeão do Rally Dakar 2024, o espanhol estreou no Sertões com vitória e mostrou por que é um dos grandes nomes do off-road mundial. E nos Quadriciclos - Marcelo Medeiros (Brasil) - tempo total: 28h41min05.

A Ceo do Rally dos Sertões, Leonora Guedes, lembra que o evento, a cada ano, tem um roteiro diferente, levando uma agenda positiva para o Brasil e colocando o país como pano de fundo para a competição. “Chegar em Alagoas, um Estado com tantos atrativos turísticos, um litoral maravilhoso, é motivo de celebração. Desde quando a gente anunciou que a chegada iria ser aqui, eu acho que todo mundo vibrou”, disse.

Relacionadas