loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 27/08/2025 | Ano | Nº 6041
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

DATA CERTA

Real Madrid define dia de retorno e número da camisa de Endrick

Brasileiro se recupera de uma lesão muscular e estará à disposição do treinador após a próxima Data Fifa

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Brasileiro Endrick comemora golaço marcado pelo Real Madrid
Brasileiro Endrick comemora golaço marcado pelo Real Madrid | Foto: Oscar Del Pozo/AFP

O Real Madrid definiu que a data para o retorno de Endrick aos treinos sob comando de Xabi Alonso será a partir do dia 8 de setembro. O brasileiro se recupera de uma lesão muscular e estará à disposição do treinador após a próxima Data Fifa, segundo o "Marca".

Na atual temporada, Endrick seguirá vestindo a camisa 16, assim como fez em seu primeiro ano como jogador do Real Madrid. O dono da nove será Gonzalo García, que foi o artilheiro do Mundial de Clubes e herda o número utilizado por Mbappé em 2024/2025. Na reta final da temporada passada, Endrick sofreu uma lesão em uma partida contra o Sevilla, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O centroavante chegou a viajar para os Estados Unidos e treinar, mas o jovem sofreu uma recaída nos últimos dias quando parecia próximo de um retorno.

Endrick tem ciência de que precisa recuperar o tempo perdido no Real Madrid e convencer Xabi Alonso por um lugar na equipe. O brasileiro está focado em trabalhar, melhorar e aprender com o novo treinador visando triunfar com a camisa merengue em sua segunda temporada.

ESTÊVÃO NO PALMEIRAS

Agora é oficial: Estêvão, ex-Palmeiras, é do Chelsea. O jovem foi apresentado na terça (5) como novo reforço para a temporada 2025/26. Negociado com o clube inglês desde junho de 2024, ele assinou com os Blues até 2033.

A última partida de Estêvão com a camisa alviverde foi, curiosamente, contra o próprio Chelsea, em 4 de julho, pelas quartas de final da Mundial de Clubes. Na ocasião, o Palmeiras perdeu por 2 a 1, sendo eliminado.

No comunicado de boas-vindas ao talento, o Chelsea fez uma publicação que repercutiu entre os torcedores brasileiros. Ao utilizar a frase "Bem-vindo ao campeão do mundo" e destacar o gol marcado por Estêvão naquele jogo, a publicação do clube inglês foi amplamente interpretada como uma provocação ao Verdão. “O jogador de 18 anos enfrentou e marcou contra os Blues nas quartas de final, mas não conseguiu impedir nossa conquista do título mundial”, informou o Chelsea, em nota publicada no seu site oficial.

Relacionadas