loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 26/08/2025 | Ano | Nº 6040
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

ELIMINADO

CRB batalha, mas perde para o Cruzeiro e está fora da Copa BR

Villaba e Eduardo foram os autores dos gols na partida, disputada no Rei Pelé

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Lance do gol de Eduardo, no finalzinho, que fechou a vitória do Cruzeiro sobre o CRB, nessa quinta
Lance do gol de Eduardo, no finalzinho, que fechou a vitória do Cruzeiro sobre o CRB, nessa quinta | Foto: Ailton Cruz

O CRB recebeu o Cruzeiro no Estádio Rei Pelé, na noite dessa quinta (7), e, após segurar o Cabuloso na ida, o Galo teve a oportunidade de decidir o confronto em casa e avançar pela primeira vez na sua história às quartas de final da Copa do Brasil, mas não conseguiu e perdeu por 2 a 0.

Em falha de Matheus Albino, Villalba fez o primeiro gol da partida, após cobrança de escanteio de Matheus Pereira. Ao final, Eduardo fez o segundo gol, garantindo a classificação do time mineiro.

O próximo desafio do Galo é contra o Athletic, na terça-feira (12), novamente no Rei Pelé, pela Série B, agora, única competição que o time segue disputando. O Cruzeiro, vice-líder da Série A e um dos cotados ao título, recebe o Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte, no domingo (10).

LANCES

Matheus Albino foi exigido aos 2 minutos, quando fez a primeira defesa da partida em chute de Wanderson. Logo em seguida, foi a vez de Cássio fazer uma defesa, após finalização de Danielzinho.

Aos 6’ Matheus Pereira tocou curto em William, que devolveu. O meia dominou e chutou de fora da área. A bola passou ao lado do gol. Aos 23’, Villalba arriscou de longe e a bola passou por cima do gol de Matheus Albino, que fez uma grande defesa, aos 30’, num chute rasteiro de Matheus Pereira.

Depois de chegadas de ambos os times, a Raposa abriu o placar com Villalba. Em cobrança de escanteio aos 42’, Matheus Pereira achou o companheiro sozinho na segunda trave e guardou: 1x0. A primeira etapa foi até os 49’.

O Galo iniciou o 2º tempo com força. Aos 2’, Thiaguinho levantou a bola na área e Villalba afastou. Gegê ficou com a sobra e chutou à meia altura e a bola passou perto do gol de Cássio.

Aos 20’, Kaio Jorge desceu bem pela esquerda, invadiu a área e finalizou. A bola passou ao lado do gol. Em outra chance, Matheus Pereira, ajeitou para o atacante, que finalizou mal e mandou para fora na cara do goleiro.

Quatro minutos depois, o CRB teve a sua melhor chance, até então, com Baggio, que passou muito perto após lançamento de Segovia. Superior no jogo, o Cruzeiro ameaçou novamente aos 26’. Kaiki tocou na área para Matheus Pereira, que chutou rasteiro cruzado na trave. Aos 31’, Matheus Albino assustou a torcida regatiana. Ele recebeu recuo para chutar para longe e a bola explodiu nas costas de Matheus Pereira, quase entrando no gol.

Até que aos 37’ William Pottker cruzou na área para Mikael, que girou e chutou. A bola explodiu no braço de Fabrício Bruno, e o árbitro marcou a penalidade. Gegê acabou batendo mal e Cássio fez a defesa.

Em seguida, Danielzinho cobrou o escanteio para Weverton na entrada da área. O lateral dominou e mandou um bomba para o gol, sem sucesso. E, aos 50’, Eduardo marcou o segundo do Cruzeiro, confirmando a classificação da Raposa. E o jogo acabou aos 48’, com o Galo eliminado.

* Sob supervisão da Editoria

Relacionadas