ELIMINADO
CRB batalha, mas perde para o Cruzeiro e está fora da Copa BR
Villaba e Eduardo foram os autores dos gols na partida, disputada no Rei Pelé


O CRB recebeu o Cruzeiro no Estádio Rei Pelé, na noite dessa quinta (7), e, após segurar o Cabuloso na ida, o Galo teve a oportunidade de decidir o confronto em casa e avançar pela primeira vez na sua história às quartas de final da Copa do Brasil, mas não conseguiu e perdeu por 2 a 0.
Em falha de Matheus Albino, Villalba fez o primeiro gol da partida, após cobrança de escanteio de Matheus Pereira. Ao final, Eduardo fez o segundo gol, garantindo a classificação do time mineiro.
O próximo desafio do Galo é contra o Athletic, na terça-feira (12), novamente no Rei Pelé, pela Série B, agora, única competição que o time segue disputando. O Cruzeiro, vice-líder da Série A e um dos cotados ao título, recebe o Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte, no domingo (10).
LANCES
Matheus Albino foi exigido aos 2 minutos, quando fez a primeira defesa da partida em chute de Wanderson. Logo em seguida, foi a vez de Cássio fazer uma defesa, após finalização de Danielzinho.
Aos 6’ Matheus Pereira tocou curto em William, que devolveu. O meia dominou e chutou de fora da área. A bola passou ao lado do gol. Aos 23’, Villalba arriscou de longe e a bola passou por cima do gol de Matheus Albino, que fez uma grande defesa, aos 30’, num chute rasteiro de Matheus Pereira.
Depois de chegadas de ambos os times, a Raposa abriu o placar com Villalba. Em cobrança de escanteio aos 42’, Matheus Pereira achou o companheiro sozinho na segunda trave e guardou: 1x0. A primeira etapa foi até os 49’.
O Galo iniciou o 2º tempo com força. Aos 2’, Thiaguinho levantou a bola na área e Villalba afastou. Gegê ficou com a sobra e chutou à meia altura e a bola passou perto do gol de Cássio.
Aos 20’, Kaio Jorge desceu bem pela esquerda, invadiu a área e finalizou. A bola passou ao lado do gol. Em outra chance, Matheus Pereira, ajeitou para o atacante, que finalizou mal e mandou para fora na cara do goleiro.
Quatro minutos depois, o CRB teve a sua melhor chance, até então, com Baggio, que passou muito perto após lançamento de Segovia. Superior no jogo, o Cruzeiro ameaçou novamente aos 26’. Kaiki tocou na área para Matheus Pereira, que chutou rasteiro cruzado na trave. Aos 31’, Matheus Albino assustou a torcida regatiana. Ele recebeu recuo para chutar para longe e a bola explodiu nas costas de Matheus Pereira, quase entrando no gol.
Até que aos 37’ William Pottker cruzou na área para Mikael, que girou e chutou. A bola explodiu no braço de Fabrício Bruno, e o árbitro marcou a penalidade. Gegê acabou batendo mal e Cássio fez a defesa.
Em seguida, Danielzinho cobrou o escanteio para Weverton na entrada da área. O lateral dominou e mandou um bomba para o gol, sem sucesso. E, aos 50’, Eduardo marcou o segundo do Cruzeiro, confirmando a classificação da Raposa. E o jogo acabou aos 48’, com o Galo eliminado.
* Sob supervisão da Editoria