VITÓRIA IMPORTANTE!
CRB vence o Athletic e pula para a 10ª colocação na Série B
Galo fez o gol com Dadá Belmonte, no segundo tempo, e agora soma 28 pontos


Após a eliminação na Copa do Brasil, o CRB virou a chave e entrou em campo para enfrentar o Athletic, em partida válida pela 21ª rodada da Série B, e entrou com tudo! O Galo saiu com a vitória por 1 a 0, conquistando, assim, três pontos importantes, na noite dessa terça-feira (12), no Estádio Rei Pelé.
O gol do CRB foi de Dadá Belmonte, no 2º tempo, fazendo a festa da torcida regatiana. Com o resultado, o Galo soma 28 pontos, ocupando agora a 10ª posição. Já o Athletic é o 15º colocado, somando 24 pontos.
Pela 22ª rodada da Série B, o Alvirrubro vai enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, na próxima segunda (18), a partir das 19h. Já o Athletic Club, na Arena Sicredi, no mesmo dia 18, a partir das 21h, recebe o Criciúma.
LANCES
A equipe do CRB começou empurrando o adversário para o seu campo, marcando muito bem e, em dois escanteios ensaiados, chegou com perigo. Em um deles, aos 6 minutos, Danielzinho cobrou curto, Higor Meritão atrasou para Thiaguinho, que bateu colocado, de esquerda, mas mandou por cima do gol de Adriel.
Aos 11 minutos, quase saiu o gol do Athletic. Em boa chegada pelo lado esquerdo, Max chutou forte e obrigou Matheus Albino a fazer uma grande defesa. O Galo respondeu aos 12’, quando Mikael puxou o contra-ataque, fez o passe em profundidade e Douglas Baggio mandou uma bomba de direita, mas Adriel espalmou para escanteio.
O duelo chegava aos 20 minutos, seguia com muita intensidade. O CRB dominava, circulando a área do Atlhetic, mas ainda tinha dificuldades. Aos 23’, o Esquadrão assustou. Após cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada no meio da área e passou raspando a trave direita de Matheus Albino.
O 1º tempo chegava aos 40 minutos e o Galo tinha pressa, mas estava ansioso e não tinha efetividade. Aos 45’, o CRB tentou, quando Henri foi para o ataque e abriu na direita para Douglas Baggio, que cruzou à meia altura, mas a defesa do Esquadrão tirou.
Na etapa final, o jogo ficava dramático para o CRB. Mas eis que o Galo fez o gol aos 14 minutos, depois de tanto insistir: Giovanni cabeceou bonito, para baixo, a bola acertou a trave e sobrou para Dadá Belmonte, que tinha acabado de entrar, guardar no fundo da rede: 1 a 0.
Com o duelo chegando aos 30 minutos, o Athletic ficava com a bola no campo ofensivo, em busca do gol da igualdade. Aos 36’, o CRB teve uma boa chance, quando Crystopher fez o lançamento para Pottket, nas costas da defesa, e ele chutou forte, mas Adriel espalmou para escanteio, cobrado por Giovanni e a defesa alvinegra afastou.
O jogo passava dos 40 minutos, o Athletic não desistia e o Galo se defendia bem. Aos 42’, Neto Costa dominou de costas para o gol, dentro da área do Galo, girou e chutou, mas foi desajeitado e o goleiro Matheus Albino segurou com tranquilidade. Aos 51’, o jogo foi finalizado, com a vitória importante do CRB.