DUPLA
CRB: zaga com Henri e Alemão só levou um gol
Zagueiros já atuaram juntos seis vezes como dupla titular no time regatiano


Na última terça-feira (12), o CRB venceu mais uma partida sem sofrer gols e respirou na tabela de classificação da Série B. A dupla de zaga nesse confronto foi composta por Henri e Fábio Alemão, este último que reconquistou a vaga de titular no time, após se recuperar de uma grave lesão ligamentar no joelho, que o afastou dos gramados por quase um ano.
Henri e Fábio Alemão atuaram juntos em seis oportunidades, sofrendo apenas um gol. A única partida que a dupla de zaga foi vazada foi contra o Operário, fora de casa, na 17ª rodada da competição.
Nos outros jogos, contra Coritiba e Cruzeiro, os gols sofridos aconteceram quando ou Fábio Alemão ou Henri deixaram o campo.
Com o bom retrospecto, a dupla de zagueiros deve retornar no próximo confronto do CRB, que será contra o Volta Redonda, fora de casa, na próxima segunda-feira (18), a partir das 19 horas.
REFORÇO NO ATAQUE
Anunciado como novo reforço do CRB, na terça-feira (12), antes do jogo contra o Athletic, o atacante uruguaio Facundo Barceló tem uma vasta experiência no futebol sul-americano, com atuação no futebol da Argentina, Equador, Chileno e Paraguai, além de ter feito parte do elenco do Atlas do México. No Brasil, ele tem passagens por Ceará e Goiás.
Barceló foi um dos destaques do clube cearense no ano passado, quando conquistou o campeonato estadual e foi uma peça importante no acesso à Série A.
Na entrevista coletiva, após o jogo contra o Athletic, o técnico regatiano, Eduardo Barroca, comentou sobre a contratação do atacante.
“Eu acho que o Facundo tem uma característica diferente dos atacantes que a gente tinha aqui. A gente estava buscando, depois da saída de Daniel Lima, um atacante com característica diferente de Breno Herculano e de Mikael”, disse Barroca.
Ele falou, ainda, sobre o perfil do jogador. “O Facundo, eu acho que ele dá uma característica que nem Breno, nem Mikael têm, de ataque à profundidade, de perna rápida para pressionar, eu acho que enriquece um pouco esse nosso cardápio para a frente. Eu sempre entendo que goleiro e centroavante são umas posições que não se improvisam. Então, é muito importante a gente ter especialistas com características diferentes”, afirmou.
No Goiás, Facundo Barceló disputou 23 jogos na temporada e assinalou dois gols. Jogou pela última vez no sábado passado (9), na vitória do Goiás, por 2 a 1, sobre o Operário-PR. O atacante entrou aos 41 minutos do segundo tempo, no lugar do ex-regatiano Anselmo Ramon.
* Sob supervisão da Editoria