TREINAMENTOS
CRB inicia preparação para jogo contra o Volta
Partida será na segunda-feira (18), no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro


O elenco do CRB iniciou na tarde dessa quinta-feira (14), no CT Ninho do Galo, a preparação para o jogo contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. O duelo será na próxima segunda-feira (18), a partir das 19h, pela 22ª rodada da Série B.
O grupo treina novamente nesta sexta (15), mas no período da tarde, neste sábado e neste domingo pela manhã, quando, logo em seguida, embarca rumo ao Rio de Janeiro e se concentra em Volta Redonda. Para esta partida o meio-campista Gegê está suspenso, após receber o terceiro cartão no contra o Athletic.
LUIZ FERNANDO
Novo contratado do Galo, o volante Luiz Fernando, falou pela primeira vez como atleta regatiano, nessa quinta (14). Vindo do futebol asiático, o jogador de 29 anos chega para disputar posição com Higor Meritão, primeiro volante titular do Alvirrubro.
Luiz falou sobre a sua trajetória no esporte e como foi consultado pelo CRB em situações anteriores. Revelado no Fluminense, pelo técnico Abel Braga, em 2015, o volante sofreu com uma grave lesão de ligamento cruzado, o que fez com que perdesse espaço no Tricolor das Laranjeiras.
“Fui para a MLS e quando voltei ao Fluminense, aconteceu o primeiro contato do CRB, mas a negociação não foi para a frente. Depois disso, eu rodei e fui parar em Portugal, onde mais uma vez o CRB entrou em contato, e agora, depois de passar no futebol árabe, finalmente cheguei no time”, comentou.
Em 2019, o volante disputou a Série B pelo América-MG, ano em que o clube quase conseguiu o acesso, ficando na 5ª posição. Seis anos depois, Luiz está novamente disputando a competição que ele mesmo admitiu estar ainda mais competitiva.
“A Série B sempre foi muito disputada e ficou ainda mais de um ano para cá. São muitos times brigando pelo acesso, o que acaba fazendo com que os jogos se tornem mais físicos do que técnicos”, afirmou.
Luiz Fernando vem de cinco temporadas no Kuwait, onde o nível técnico é mais baixo do que o do futebol brasileiro. O volante chegou a comentar que escutou bastante esse questionamento (de estar preparado fisicamente) e que entende, mas afirmou que se preparou muito durante esse período ‘longe dos holofotes’ para manter o melhor nível técnico e físico possível e que conseguirá se adaptar rápido.
O atleta revelou ainda que um dos fatores decisivos para se juntar ao elenco alvirrubro foram os elogios de Gum, ídolo do Fluminense e que teve uma boa passagem no CRB no fim da sua carreira. O ex-zagueiro elogiou todo o ambiente no clube, afirmando que seria o melhor destino para o volante neste retorno ao futebol brasileiro.
* Sob supervisão da Editoria