ALTA CIFRA
Manchester City recusa R$ 441,6 milhões por Savinho
Faltando duas semanas para o fechamento da janela, as negociações continuam


O Manchester City recusou 70 milhões de euros (R$ 441,6 milhões) por Savinho. O Tottenham enviou a proposta oficial no início da semana e recebeu a resposta oficial do time comandado por Pep Guardiola. Faltando duas semanas para o fechamento da janela, as negociações continuam e já colocam Savinho como um dos jogadores mais caros do mercado de verão europeu.
Os empresários de Savinho seguiram para a Inglaterra nos últimos dias para condução das tratativas e a promessa do clube de Londres é de que uma nova oferta será formalizada em breve. A negociação é vista como complicada por conta dos altos valores envolvidos. Até o momento, apenas seis contratações superaram os 70 milhões de euros no mercado europeu: Wirtz (125) e Ekitiké (80) para o Liverpool, Sesko (76.5), Mbeumo (75) e Matheus Cunha (74.2) para o Manchester United e Osimhen (75) para o Galatasaray. Caso as tratativas entre City e Tottenham avancem, Savinho passará a fazer parte deste grupo milionário.
A um ano da Copa do Mundo, o atacante brasileiro entende que nos Spurs terá mais minutos e também protagonismo para brigar por um lugar na lista final de Carlo Ancelotti. Savinho teve números expressivos em sua 1ª temporada pelo Manchester City: 48 partidas, sendo 36 como titular, além de 3 gols marcados e 11 assistências.
Revelado pelo Atlético-MG, onde participou da tríplice coroa com os títulos do Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, Savinho está na Europa desde 2022, quando foi comprado pelo Grupo City.