loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 19/08/2025 | Ano | Nº 6035
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

APÓS EMPATE COM ITUANO

CSA envia representação contra arbitragem

clube azulino enviou um ofício ao presidente da Comissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogo do CSA contra o Ituano ficou no empate por 2x2, no Rei Pelé
Jogo do CSA contra o Ituano ficou no empate por 2x2, no Rei Pelé | Foto: Ailton Cruz

Após o jogo entre CSA e Ituano, pela Série C, no sábado (16), o clube azulino enviou um ofício ao presidente da Comissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No documento, o clube lista lances que considera como sendo erros graves e decisivos da arbitragem e que definiram o empate de 2x2.. Entre os lances, os dois gols anulados do Azulão, pelo árbitro Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal. O gol de Ciel nos acréscimos do 2º tempo, marcaria a virada do time no duelo, que acabou empatado, após a decisão da arbitragem.

No documento, o CSA pede para que sejam apurados os “erros” e a conduta “inadequada” da arbitragem, além da implementação do VAR na Série C e arbitragem Fifa a partir da próxima rodada.

COPA DO NORDESTE

O Azulão tem a oportunidade de chegar à final da Copa do Nordeste pela primeira vez na história. Nesta quarta-feira (20), a partir das 21h30, o time enfrenta o Confiança, no Estádio Rei Pelé, pela semifinal da competição. O técnico Higo Magalhães comentou sobre a partida importante para o time.

“Se a gente estiver bem no jogo, se a gente estiver fazendo tudo que é possível da nossa parte, com resultado a favor, o torcedor também entende e vai vir para o nosso lado. E isso é natural. É uma grande decisão. O Confiança também tem os mesmos sonhos que nós. Temos tudo para fazer um grande jogo e principalmente marcar uma história de chegar à próxima fase, que é a final da competição”, disse.

A fase do Azulão não é das melhores. No último sábado, empatou com o Ituano, em casa, por 2 a 2, pela Série C do Brasileiro. A partida era um confronto direto pelo G-8 do campeonato.

Apesar do mau momento, o treinador reconhece o valor do jogo contra o Confiança. “É lógico que está todo mundo hoje (sábado) com um sentimento um pouco de indignação, principalmente do que houve. Nosso torcedor também está assim. Criou uma expectativa muito grande, é normal, é natural. Até nós mesmos criamos essa expectativa. Mas nós temos que tentar recuperá-los, porque quarta-feira (20) é uma decisão novamente”, afirmou.

ALVINEGRO

O ASA terá sua torcida a postos um pouco mais cedo neste sábado (23). Atendendo a um pedido do clube, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a alteração no horário do jogo de volta contra o Manauara, válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, que estava marcada para as 18h, agora será realizada às 17h, na Arena Fumeirão, em Arapiraca.

O confronto é decisivo, pois vale a classificação às quartas de final da Série D, fase que garante o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O ASA chega confiante após vencer o jogo de ida, em Manaus, por 1 a 0, com gol de Keliton nos minutos finais.

* Sob supervisão da Editoria/Com GE

Relacionadas