APÓS EMPATE COM ITUANO
CSA envia representação contra arbitragem
clube azulino enviou um ofício ao presidente da Comissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)


Após o jogo entre CSA e Ituano, pela Série C, no sábado (16), o clube azulino enviou um ofício ao presidente da Comissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No documento, o clube lista lances que considera como sendo erros graves e decisivos da arbitragem e que definiram o empate de 2x2.. Entre os lances, os dois gols anulados do Azulão, pelo árbitro Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal. O gol de Ciel nos acréscimos do 2º tempo, marcaria a virada do time no duelo, que acabou empatado, após a decisão da arbitragem.
No documento, o CSA pede para que sejam apurados os “erros” e a conduta “inadequada” da arbitragem, além da implementação do VAR na Série C e arbitragem Fifa a partir da próxima rodada.
COPA DO NORDESTE
O Azulão tem a oportunidade de chegar à final da Copa do Nordeste pela primeira vez na história. Nesta quarta-feira (20), a partir das 21h30, o time enfrenta o Confiança, no Estádio Rei Pelé, pela semifinal da competição. O técnico Higo Magalhães comentou sobre a partida importante para o time.
“Se a gente estiver bem no jogo, se a gente estiver fazendo tudo que é possível da nossa parte, com resultado a favor, o torcedor também entende e vai vir para o nosso lado. E isso é natural. É uma grande decisão. O Confiança também tem os mesmos sonhos que nós. Temos tudo para fazer um grande jogo e principalmente marcar uma história de chegar à próxima fase, que é a final da competição”, disse.
A fase do Azulão não é das melhores. No último sábado, empatou com o Ituano, em casa, por 2 a 2, pela Série C do Brasileiro. A partida era um confronto direto pelo G-8 do campeonato.
Apesar do mau momento, o treinador reconhece o valor do jogo contra o Confiança. “É lógico que está todo mundo hoje (sábado) com um sentimento um pouco de indignação, principalmente do que houve. Nosso torcedor também está assim. Criou uma expectativa muito grande, é normal, é natural. Até nós mesmos criamos essa expectativa. Mas nós temos que tentar recuperá-los, porque quarta-feira (20) é uma decisão novamente”, afirmou.
ALVINEGRO
O ASA terá sua torcida a postos um pouco mais cedo neste sábado (23). Atendendo a um pedido do clube, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a alteração no horário do jogo de volta contra o Manauara, válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, que estava marcada para as 18h, agora será realizada às 17h, na Arena Fumeirão, em Arapiraca.
O confronto é decisivo, pois vale a classificação às quartas de final da Série D, fase que garante o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O ASA chega confiante após vencer o jogo de ida, em Manaus, por 1 a 0, com gol de Keliton nos minutos finais.
* Sob supervisão da Editoria/Com GE