VITÓRIA IMPORTANTE!
Fora de casa, CRB vence Volta Redonda e segue em 10º lugar
Galo controlou bem o duelo, marcou o gol com Danielzinho e agora soma 31 pontos


Agora com o foco total na Série B, o CRB entrou em campo na noite desta segunda-feira (18) e conseguiu um resultado importante: venceu o Volta Redonda, por 1 a 0. A partida foi disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
O gol único do Galo, e da partida, foi de Danielzinho, no 1º tempo. Com o resultado, o CRB segue ocupando a 10ª posição na tabela, com 31 pontos. E o Voltaço é o 17º lugar, com 22 pontos.
No próximo sábado (23), no Rei Pelé, a partir das 20h30, o CRB vai receber o Athletico-PR. E o Volta Redonda, no domingo (24), a partir das 18h30, encara a Ferroviária, na Fonte Luminosa. As duas partidas são pela 23ª rodada da Segundona.
COMO FOI
O duelo passava dos 10 minutos e depois dos minutos iniciais de pressão sofrida, o Galo conseguiu equilibrar as ações. E, aos 12’, veio um lance que poderia ter sido pênalti em favor do CRB, mas foi revisado no VAR e o árbitro assinalou apenas uma falta. Sem problema para o Galo, pois o time fez o gol aos 15 minutos, justamente na cobrança da falta de Danielzinho, um golaço: 1 a 0.
Aos 21', Fabrício cobrou uma falta de longe e mandou uma bomba, mas Matheus Albino caiu e ficou com ela. Aos 32 minutos, de novo o Voltaço tentou, quando Wellington Silva recebeu pela direita, viu um clarão pela frente e mandou uma bomba, mas Matheus Albino espalmou, deixou o rebote, mas foi atrás, recuperou a bola e afastou o perigo. O Galo respondeu aos 33 minutos: Weverton abriu o jogo pela direita, ajeitou e chutou forte. Jean Drosny espalmou para o meio da área e Gabriel Bahia apareceu para mandar para escanteio.
O Voltaço trocava passes e tentava pressionar, mas o CRB se articulava bem na defesa, com o 1º tempo chegando ao final.
Na 2ª etapa, com menos de 1 minuto, o Esquadrão assustou. Wellington Silva recebeu um belo lançamento na área e saiu de cara para Matheus Albino. No chute forte, o goleiro salvou o CRB.
O Galo assustou aos 13 minutos. Mikael recebeu a bola na entrada da área e tentou finalizar, o chute foi desviado e quase encobriu o goleiro Jean Drosny. O duelo era lá e cá e o Voltaço respondeu aos 17 minutos: Raí recebeu pelo meio, fintou o adversário, girou e bateu forte. O chute foi para fora, com perigo.
O jogo passava dos 20 minutos e o time carioca tentava pressionar, mas via as linhas do CRB recuadas e bem postadas, se defendendo bem. Aos 30’, o Volta teve um jogador expulso: Gabriel Bahia, por cometer falta em Dadá Belmonte. Como já tinha o amarelo, ele recebeu o vermelho.
Aos 35’, o CRB perdeu uma grande chance. Partindo em velocidade, Dadá Belmonte carregou a bola, livrou-se da marcação e serviu a Barceló, que chutou prensado. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos, o CRB se defendeu bem e conseguiu segurar a importante vitória fora de casa, até o final da partida, aos 50 minutos.