loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 20/08/2025 | Ano | Nº 6035
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

ELOGIOS

Barroca se diz satisfeito com a postura do CRB

Treinador elogiou o grupo, após vitória fora de casa, sobre o Volta Redonda

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Barroca elogiou a entrega coletiva do time contra Volta Redonda
Barroca elogiou a entrega coletiva do time contra Volta Redonda | Foto: Ascom/CRB

O técnico Eduardo Barroca deixou o Estádio Raulino de Oliveira com um semblante de satisfação nessa segunda-feira (18). Após a vitória, por 1 a 0, sobre o Volta Redonda, o treinador destacou a postura coletiva do CRB, especialmente na parte defensiva, e valorizou a entrega dos jogadores em mais um duelo fora de casa. O resultado fez o Galo engatar a segunda vitória consecutiva e se aproximar do G-4 da Série B.

Durante a coletiva, Barroca foi firme ao apontar o que considera determinante para o crescimento do time.

“Estou muito satisfeito com a entrega sem bola do nosso time. Hoje era um jogo que exigia muito taticamente, e os jogadores se entregaram demais. Isso reforça o compromisso desse grupo”, afirmou.

O treinador reconheceu que o CRB passou por oscilações na primeira metade da competição, mas acredita que o time reencontrou o caminho da consistência. “A gente precisa resgatar isso, trabalhar em uma sequência de bons resultados. Mais um jogo em que não sofremos gols. Isso mostra a solidez que estamos construindo”, completou.

A vitória em Volta Redonda teve como destaque a eficiência no início da partida, quando o Galo abriu o placar em bola parada. A partir daí, a estratégia foi neutralizar os pontos fortes do adversário, algo que, segundo Barroca, só foi possível pela dedicação do grupo.

“O Volta Redonda é uma equipe muito organizada, que lidera em vários aspectos ofensivos da Série B. A gente sabia que precisava fazer um jogo sem bola muito bom, e os jogadores foram impecáveis nesse sentido”, analisou.

Perguntado sobre a boa atuação de Danielzinho, autor do gol de falta, Barroca respondeu: “Daniel é um jogador especial, um talento nato. Um jogador que, além do talento, se entrega muito para o time. Mas eu vou exaltar realmente o coletivo, o trabalho de todo mundo (...) A entrega coletiva foi muito alta. Quando a gente tem esse tipo de comportamento, a tendência é o resultado vir”, observou.

Com o resultado, o CRB chega a cinco pontos do G-4 e reacende a esperança de brigar pelo acesso. Mas o treinador prefere adotar cautela: “Temos que pensar jogo a jogo, recuperar bem e já nos preparar para o Atlético. Só assim vamos conquistar a regularidade que a competição exige”.

PRÓXIMO DESAFIO

O CRB volta a campo pela Série B do Brasileiro no próximo sábado (23), a partir das 20h30, contra o Athletico-PR, no Rei Pelé. Para esta partida, Eduardo Barroca contará com o retorno do meia Gegê. Por outro lado, ele perdeu o zagueiro Henri, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo dessa segunda-feira e terá de cumprir suspensão.

* Sob supervisão da Editoria/Com Ge

Relacionadas