loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

PRÉ-CONVOCADOS

Neymar e Brazão estão em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Santos conta com os dois jogadores de seu elenco na relação do técnico para os jogos do Brasil contra o Chile e a Bolívia

Ouvir
Compartilhar
Neymar está na pré-lista do técnico da Seleção, Carlo Ancelotti
Neymar está na pré-lista do técnico da Seleção, Carlo Ancelotti | Foto: RAUL BARETTA/ SANTOS FC

O Santos conta com dois jogadores de seu elenco na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra o Chile, dia 4 de setembro, no Maracanã, e diante da Bolívia, dia 9, em La Paz. Com o Brasil já classificado para o Mundial, o treinador italiano poderá fazer alguns testes. A lista final será anunciada no dia 25 de agosto.

Neymar está na lista ampla de convocados do comandante da Seleção Brasileira. O atacante mostrou estar recuperado das lesões que o afetaram nos últimos anos e vem mantendo regularidade nas partidas pelo Santos. Até o momento, atuou em sete jogos, completando pelo menos 90 minutos, sendo substituído apenas nos acréscimos da partida contra o Cruzeiro.

COTADO

Por conta desse desempenho, o nome do craque é cotado para figurar na convocação final para os próximos compromissos da equipe. Desde o retorno ao Santos, Neymar disputou 20 partidas, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

GOLEIRO: REVELAÇÃO

O goleiro Gabriel Brazão, um dos destaques do Santos na temporada, também aparece na lista de pré-convocados. Natural de Uberlândia (MG), Brazão assumiu a titularidade do clube no ano passado, após a grave lesão de João Paulo, e manteve a posição desde então.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Brazão não chegou a atuar profissionalmente pelo clube mineiro. Em 2019, chamou a atenção do futebol italiano e foi contratado pelo Parma. Na Europa, também teve passagens por Spal, Inter de Milão e Ternana, além de defender equipes espanholas como Albacete e Oviedo.

O jovem goleiro também acumula convocações pelas Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20, tendo feito uma aparição pela equipe principal em 2018.

Recentemente, Brazão foi alvo de sondagens do Flamengo e confirmou a investida do clube carioca. “Recebi a proposta e deixei com o Santos. Eles tomaram a decisão. Estou feliz aqui. Estou com o clube até o final e agora é seguir trabalhando”, disse.

Relacionadas