NO RIO
Ginastas do Brasil encantam torcida em estreia no Mundial
Babi Domingos e Geovanna Santos brilham em séries com bola e arco


O Brasil abriu com chave de ouro o primeiro dia de competições do Mundial de Ginástica Rítmica do Rio de Janeiro, nessa quarta (20). Muito aplaudidas pela torcida brasileira a cada elemento executado, Bárbara Domingos e Geovanna Santos apresentaram suas séries de bola e de arco, respectivamente, pelas classificatórias do individual.
Aplaudida a cada elemento executado, Geovanna Santos foi a primeira brasileira a subir no tablado neste Mundial, para executar sua série na bola, ao som de “My Heart Will Go On”, de Celine Dion, música que ficou conhecida por ser tema do filme Titanic. A brasileira fez uma série praticamente sem erros, distribuindo sorrisos. Ao terminar, vibrou muito e chamou a torcida para comemorar com ela, fechando a série com a nota 27.500.
Em seguida, foi a vez de Bárbara Domingos encantar a torcida com sua apresentação de bola com a música “By My Side”, da banda INXS, na versão da cantora Bishop Briggs, trilha sonora do filme “50 Tons de Cinza”. Ginasta experiente, de 25 anos, Babi esbanjou graciosidade nos movimentos e também conseguiu executar a série cumprindo todos os requisitos, terminando com 27.250.
Geovanna Santos, a Jojo, voltou ao tablado para a 2ª rotação com sua apresentação no arco quase perfeita. Ela saiu vibrando com mais uma exibição segura e garantiu 28.400.
Babi Domingos entrou um pouco nervosa na prova, mas recuperou a segurança para exibir a performance eletrizante do arco ao som de “Rei Leão”, mesma música com a qual garantiu a final no Mundial de Portimão. Assim como em Portugal, ela conquistou 28.350, e terminou com a soma de 55.600, em 4º lugar.