NOVO COMANDANTE
Santos desiste de Sampaoli e contrata Vojvoda como técnico
Clube chegou a apresentar uma proposta e atender exigências do argentino, mas se irritou com o excesso de pedidos dele


O Santos fechou nessa quarta-feira (20) a contratação de Juan Pablo Vojvoda, ex-técnico do Fortaleza, como novo comandante do Peixe, que realizou uma reunião virtual com o treinador, depois da desistência em contratar Jorge Sampaoli. O clube chegou a apresentar uma proposta e atender a diversas exigências do argentino, mas se irritou com o excesso de pedidos feitos pelo treinador. Entre as solicitações, Sampaoli chegou a pedir o afastamento dos jovens Robinho Jr. e Gabriel Bontempo, recém-promovidos ao elenco profissional e queridos pela torcida.
O Peixe já havia acertado bases salariais e até iniciado a contratação de um reforço indicado pelo treinador, que inclusive comunicou ao seu clube de origem que estava de saída para defender o Alvinegro. Sampaoli era o favorito para substituir Cléber Xavier, demitido após a goleada por 6 a 0 sofrida diante do Vasco, no domingo (17), no Morumbis.
NOTA DA TORCIDA
Após a invasão das torcidas organizadas ao CT Rei Pelé, motivada pela goleada sofrida pelo Santos para o Vasco, uma nota oficial foi divulgada pela Torcida Jovem, que publicou o comunicado na última segunda (19), relatando detalhes da conversa com os jogadores, entre eles o capitão e ídolo Neymar.
No domingo (16), o Santos perdeu para o Cruz-Maltino pela 20ª rodada do Brasileiro. Nos minutos finais, parte da torcida organizada virou de costas para o gramado em protesto contra a atuação da equipe.
Em nota, a Torcida Jovem afirmou que Neymar e Willian Arão foram os atletas mais participativos na reunião, ao lado do diretor executivo Alexandre Mattos.
O assessor especial da presidência do Santos, Júnior Bozzella, também esteve presente no bate-papo realizado no estacionamento do CT Rei Pelé. A organizada exigiu a contratação de reforços para o elenco e ressaltou que o encontro teve como objetivo “uma conversa franca”, além de expor sua insatisfação com a postura da equipe em campo. A torcida esclareceu que, ao chegar ao CT, outro grupo de santistas já fazia um protesto.
No sábado (16), o presidente Marcelo Teixeira visitou a sede da Torcida Jovem, para esclarecer dúvidas dos associados. Entre os temas abordados estavam o processo de reestruturação do clube, melhorias no programa de sócios, o modelo de gestão SAF e outros.