loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 26/08/2025 | Ano | Nº 6040
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

CONFUSÃO

Independiente vai à Conmebol e deseja punição a chilenos

Torcedores da Universidad de Chile causaram tumulto no jogo em Avellaneda, nessa quarta (20), pela Copa Sul-Americana

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Torcedor da Universidad de Chile arremessa pedra durante briga
Torcedor da Universidad de Chile arremessa pedra durante briga | Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP

Nestor Grindetti, presidente do Independiente, viajou ao Paraguai para conversar com a Conmebol a respeito da barbárie acontecida durante o jogo dessa quarta (20), contra a Universidad de Chile, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana.

Grindetti chegou ao Paraguai, onde fica a sede da Conmebol, nessa quinta (21). Ele afirmou à emissora TyC Sports que não tem nenhum encontro marcado com Alejandro Domínguez, presidente da entidade, mas que falará com funcionários. O mandatário quer que a vitória do jogo seja dada ao Independiente. Grindetti ainda cobrará que as punições sejam aplicadas ao clube chileno, uma vez que, segundo ele, os torcedores da Universidad de Chile causaram o tumulto no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda.

Torcedores da Universidad de Chile teriam ateado fogo em objetos durante o intervalo da partida, que terminou empatada em 1 a 1. Parte da torcida da equipe anfitriã invadiu o setor visitante e protagonizou agressões.

O time chileno abriu o placar aos 11 minutos com Assadi, e Montiel empatou para os mandantes aos 27’ do 1º tempo. O segundo tempo chegou a começar, mas a partida foi novamente paralisada, após dois minutos, já que o clima seguia tenso nas arquibancadas.

Após 20 minutos de espera, a arbitragem mandou os jogadores para os vestiários e também deixou o gramado. O sistema de som do estádio ordenou a saída imediata da torcida visitante. No entanto, uma parcela se recusou a seguir o comando e foi perseguida por torcedores do Independiente, que portavam barras de ferro.

CBF DIVULGA NOTA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã dessa quinta (21), uma nota cobrando da Conmebol medidas rigorosas após as cenas de guerra nas arquibancadas do setor visitante do Estádio Libertadores de América.

Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, o ocorrido vai contra os princípios do futebol e não pode ser tolerada. A confederação cobra da Conmebol investigação rápida e transparente para identificar os responsáveis e aplicar punições rigorosas.

Relacionadas