loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 26/08/2025 | Ano | Nº 6040
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

CONVOCAÇÃO

Sem Neymar, Ancelotti anuncia os convocados da Seleção Brasileira

Em setembro, a equipe canarinha enfrenta Chile e Bolívia nos últimos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Carlo Ancelotti divulgou os 23 convocados para as Eliminatórias
Carlo Ancelotti divulgou os 23 convocados para as Eliminatórias | Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nessa segunda-feira (25) os 23 nomes dos convocados da Seleção Brasileira para os compromissos de setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Canarinho enfrentará o Chile, no dia 4, e a Bolívia, no dia 9 de setembro. Os duelos serão no Maracanã, no Rio de Janeiro, e no Estádio Municipal de El Alto, na altitude boliviana.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá. A lista tem o retorno de Paquetá e as ausências de Neymar e Rodrygo, algumas das principais surpresas da lista do treinador.

A lista tem: goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Hugo Souza (Corinthians); defensores: Alexsandro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães ( Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma); meias: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham); e atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham).

Na tabela das Eliminatórias, a Argentina já confirmou o primeiro lugar com 35 pontos, enquanto Equador e Brasil aparecem logo atrás, ambos com 25, mas com os equatorianos levando vantagem nos critérios de desempate. Ainda assim, a Seleção Brasileira já está matematicamente garantida na Copa do Mundo de 2026, após a vitória sobre o Paraguai na rodada de junho. Os adversários, porém, vivem cenários distintos. O Chile já não tem mais chances de classificar, o que deve tornar o jogo no Maracanã uma despedida amarga para os chilenos, enquanto a Bolívia, mesmo com campanha irregular, segue sonhando com uma vaga na repescagem, o que promete dar ainda mais peso ao confronto.

A Seleção Brasileira ainda fará seis amistosos nas Datas Fifa de outubro, novembro e março, antes da convocação para a Copa do Mundo, prevista para o fim de maio de 2026.

Relacionadas