CONVOCAÇÃO
Sem Neymar, Ancelotti anuncia os convocados da Seleção Brasileira
Em setembro, a equipe canarinha enfrenta Chile e Bolívia nos últimos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo


O técnico Carlo Ancelotti anunciou nessa segunda-feira (25) os 23 nomes dos convocados da Seleção Brasileira para os compromissos de setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Canarinho enfrentará o Chile, no dia 4, e a Bolívia, no dia 9 de setembro. Os duelos serão no Maracanã, no Rio de Janeiro, e no Estádio Municipal de El Alto, na altitude boliviana.
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá. A lista tem o retorno de Paquetá e as ausências de Neymar e Rodrygo, algumas das principais surpresas da lista do treinador.
A lista tem: goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Hugo Souza (Corinthians); defensores: Alexsandro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães ( Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma); meias: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham); e atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham).
Na tabela das Eliminatórias, a Argentina já confirmou o primeiro lugar com 35 pontos, enquanto Equador e Brasil aparecem logo atrás, ambos com 25, mas com os equatorianos levando vantagem nos critérios de desempate. Ainda assim, a Seleção Brasileira já está matematicamente garantida na Copa do Mundo de 2026, após a vitória sobre o Paraguai na rodada de junho. Os adversários, porém, vivem cenários distintos. O Chile já não tem mais chances de classificar, o que deve tornar o jogo no Maracanã uma despedida amarga para os chilenos, enquanto a Bolívia, mesmo com campanha irregular, segue sonhando com uma vaga na repescagem, o que promete dar ainda mais peso ao confronto.
A Seleção Brasileira ainda fará seis amistosos nas Datas Fifa de outubro, novembro e março, antes da convocação para a Copa do Mundo, prevista para o fim de maio de 2026.