BOA CAMPANHA
CRB não perde para o Paysandu há quase 10 anos
Última derrota do Alvirrubro contra o Papão foi na Série B de 2016


Após a amarga derrota para o Athletico-PR em pleno Rei Pelé, no sábado (23), é chegado o momento de virada de chave para o CRB, que disputará mais uma partida no Trapichão e precisa vencer, caso ainda queira sonhar com o acesso.
No sábado (30), a partir das 16h, o Galo recebe o Paysandu, pela 24ª rodada da Série B. O jogo é mais uma oportunidade para o Alvirrubro pontuar na competição e se reaproximar do G4. Além do fator casa, algo que vem sendo importante para o time na temporada, o Galo tem uma longa sequência de jogos invictos contra o Papão, estando há nove anos sem saber o que é perder. Desde a derrota para o Paysandu na Série B de 2016, o CRB enfrentou o adversário de sábado mais nove vezes, com 3 vitórias e 6 empates, com uma classificação nos pênaltis na Copa do Brasil de 2020.
A última vitória do Galo contra o Lobo veio justamente no Trapichão, na edição passada da Série B. Em 2024, CRB e Paysandu se enfrentaram na 30ª rodada, quando o Alvirrubro brigava contra a queda. O Papão até saiu na frente, mas rapidamente sofreu o empate. Na 2ª etapa, o CRB fez dois gols relâmpagos com Hereda e Facundo Labandera, virando, assim, o marcador e dando ao Galo a vantagem. Pouco tempo depois, Borassim descontou para os visitantes, mas a partida terminou em 3x2, para o CRB, que saiu da zona da degola.
Em 2025, o Paysandu vem passando por um momento complicado, ocupando a 19ª posição, com 21 pontos, dez a menos do que o Alvirrubro.
ASA: AJUDA DO GOVERNO
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou, nessa segunda (25), um fomento de R$ 1,5 milhão ao ASA para este ano, que deve ajudar o Alvinegro a se estruturar mais na Série D. Segundo Dantas, o recurso chega para reforçar o caixa do time para que ele possa investir e conseguir o tão sonhado acesso à Série C.
“Estamos torcendo para que o ASA suba para a Série C, o que vai dar muita alegria não só para os moradores de Arapiraca, mas para muitos torcedores do Estado como um todo”, afirmou Paulo Dantas.
O presidente do ASA, Rogério Siqueira, que esteve com o governador nessa segunda e o presenteou com uma camisa do time, agradeceu pelo investimento e ressaltou que o apoio dado pelo governo de Alagoas ao futebol tem feito a diferença. “O aporte dado pelo governo do estado fez com que pagássemos 90% das nossas dívidas e trouxéssemos de volta aos trilhos esse time tão amado”, afirmou.
O ASA vai enfrentar o Maranhão na fase de mata-mata que define o acesso à Série C. Dono da melhor campanha até aqui na Série D, com 41 pontos, o Alvinegro tem a vantagem de decidir no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o primeiro jogo será no Castelão, em São Luís-MA.
* Sob supervisão da Editoria