loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 26/08/2025 | Ano | Nº 6040
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

FIM DA LINHA?

Série C: CSA perde para Ponte e tem chance remota de avançar

Azulão foi derrotado por 2x1 no Rei Pelé e precisa de uma combinação de resultados

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CSA saiu do Rei Pelé com a derrota por 2 a 1 e praticamente deu adeus à chance de se classificar
CSA saiu do Rei Pelé com a derrota por 2 a 1 e praticamente deu adeus à chance de se classificar | Foto: Ailton Cruz

O CSA praticamente deu adeus à briga pelo acesso na Série C de 2025. Na noite dessa segunda-feira (25), o Azulão teve um duelo decisivo com a Ponte Preta e saiu de campo com a derrota por 2 a 1, mesmo com a Macaca com um jogador a menos, desde o 1º tempo. O confronto foi no Estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada da Série C. O jogo teve transmissão ao vivo do Timaço na Gazeta.

Com a derrota, o time azulino tem uma chance muito remota de classificar na competição, pois ele terá que torcer para derrota de Ituano, Floresta, Botafogo, Confiança e por um empate entre Ypiranga e Figueirense.

Os gols da Ponte foram de Toró e de Diogo Silva, este de pênalti. E o do Azulão, que também teve um atleta expulso: Eduardo Biazus, foi marcado por Robinho, nos acréscimos. Com o resultado, o Azulão soma 22 pontos, na 14ª posição, e vai enfrentar o Brusque, lutando para não cair, no Augusto Bauer, no sábado (30), a partir das 17h. E a Macaca, 2° colocado, com 33 pontos, recebe o Londrina, também no sábado (30), e às 17h.

COMO FOI

Aos 3 minutos, o CSA até abriu o placar: Tiago Marques aproveitou o cruzamento de Diogo Batista, tocou para o fundo da rede, mas o assistente assinalou o impedimento e o gol foi anulado. Chegando aos 10 minutos, a Macaca girava a bola no campo de ataque e passou a pressionar. Aos 16’, em cruzamento de Pacheco, pela direita, Islan despachou e tirou o perigo. Aos 19 minutos, a Macaca teve um jogador expulso: Saimon, após falta sobre Ciel.

Aos 25 minutos, o Azulão assustou. Diogo Batista encontrou Ciel livre nas costas da defesa, que dominou bem e finalizou de direita, mas viu a bola beliscar a trave e sair. O CSA era melhor em campo, buscava encontrar espaços, mas estava ansioso.

Aos 37 minutos, o CSA perdeu um gol feito: Diogo Batista cruzou rasteiro, na linha da pequena área, Tiago Marques chutou para o gol e Diogo Silva fez uma grande defesa. O jogo passava dos 40 minutos e a Ponte tocava a bola sem pressa alguma. E o 1º tempo foi até os 49 minutos.

No 2º tempo, a partida passava dos 10 minutos e a ansiedade continuava tomando conta do time azulino. E veio o castigo, aos 12 minutos. Rodrigo Souza encontrou Toró livre, que ganhou de Islan na velocidade, entrou na área do CSA e tocou na saída de Gabriel Félix: 1 a 0.

Chegando aos 20 minutos, o CSA seguia em busca do gol. Aos 22', Luciano Naninho recebeu a bola na meia-lua, driblou, infiltrou na área alvinegra, mas a zaga afastou o perigo. Aos 34 minutos, mais um castigo para o CSA. Matheus virou para Diego Tavares, o jogador da Ponte ganhou de Eduardo Biazus, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para a Macaca e Biazus ainda foi expulso. O goleiro Diogo Silva cobrou, no canto esquerdo de Gabriel Félix, e aumentou a vantagem da Macaca: 2 a 0.

Aos 45’, o Azulão ainda tentou, quando Ciel foi acionado nas costas da zaga, finalizou para o gol, mas o assistente já marcava o impedimento. E, aos 52 minutos, o jogo acabou.

Relacionadas