loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 27/08/2025 | Ano | Nº 6040
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

TENISTA

João Fonseca desafia campeão olímpico no US Open, nesta quarta

Após derrotar o sérvio Kecmanovic, brasileiro encara o tcheco Machac

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Brasileiro João Fonseca na vitória em sua estreia do US Open
Brasileiro João Fonseca na vitória em sua estreia do US Open | Foto: MIKE LAWRENCE/USTA

Passada a vitória na estreia, contra o sérvio Miomir Kecmanovic (42º do mundo), João Fonseca volta à quadra nesta quarta-feira (27), no US Open. Dessa vez, o carioca, de 19 anos e 45 do ranking, enfrenta o tcheco Tomas Machac (22º), em duelo inédito. em torno das 13h30 (horário de Brasília).

O número 1 do Brasil e o rival entram em quadra logo após a partida entre as anfitriãs Emma Navarro e Caty McNally, que começa às 12h (de Brasília).

O pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, no Itanhangá Golf Club, prevê um duelo difícil nesta quarta-feira: “O Machac é um bom jogador, nunca joguei contra ele. Sei que ele tem feito uma boa gira, especialmente nesses dois últimos anos. Ele vem jogando super bem, fazendo bons resultados e ganhando de bons jogadores. Com certeza é um jogador que pode ganhar de qualquer um”, completou.

Campeão olímpico nas duplas mistas, em 2024, ao lado de Katerina Siniakova, Machac chegou às oitavas de final do US Open ano passado, em sua melhor campanha em Grand Slams até aqui.

BIA HADDAD VENCE

Foi, mais uma vez, com emoção, oscilação e drama. Mas, nessa terça, Bia Haddad Maia conseguiu dominar os nervos e passar pela estreia do US Open.

Após quatro derrotas seguidas, a número 1 do Brasil e 22ª do mundo deu a volta por cima e eliminou a britânica Sonay Kartal, 51ª do ranking, de 23, por 2 a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1.

Na segunda rodada, a paulistana enfrentará a francesa Lois Boisson (46ª) ou a suíça Viktorija Golubic (72ª).

Relacionadas