SINCERIDADE
Higo: ‘CSA brigará pela manutenção na Série C’
Treinador azulino não acredita mais na classificação do Azulão


Após mais uma noite de tristeza e de decepção para o CSA, com a derrota para a Ponte Preta, nesta segunda-feira (25), por 2 a 1, em pleno Rei Pelé, pela Série C, o que deixou o Azulão praticamente sem chances de avançar na competição, o técnico Higo Magalhães lamentou, e muito, a derrota, e afirmou que agora o time vai brigar pela manutenção na Série C.
Em entrevista coletiva, após o jogo, ao ser perguntado justamente sobre mais esse resultado ruim, o comandante reconheceu: “É uma situação crítica. No 1° tempo tivemos oportunidades de matar o jogo e não fomos competentes. No 2º tempo, achamos que íamos fazer as coisas de qualquer jeito e a única situação que eles tinham, nós alertamos no intervalo, que era uma bola mais espetada. Fomos tentar apostar corrida e fomos penalizados”, disse.
O time azulino agora precisa de uma serie de combinações de resultados para avançar, a chance é remota e, fora isso, a chance de rebaixamento agora aumentou e o treinador falou se agora é brigar ainda pelo acesso ou para se manter. “Nossa chance clara de classificação ficou muito remota. Então, agora, é brigar por uma situação de manutenção. Não adianta eu vir falar de uma coisa diferente. O nosso cenário agora é de fazer o último jogo para nos condicionar, no mínimo, na manutenção (na Série C)”.
Se vencer o Brusque fora de casa, o CSA precisa torcer por tropeços de todos os times que estão à sua frente para poder avançar. No caso, Ituano, Floresta, Botafogo-PB e Confiança teriam que perder, enquanto o jogo Ypiranga x Figueirense precisaria terminar empatado.
Já a combinação que pode culminar na queda do Azulão depende de menos fatores e só pode acontecer em caso de derrota para o Brusque. Além disso, Maringá, Anápolis e Itabaiana precisariam vencer seus jogos.
ASA: JOGOS DEFINIDOS
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nessa terça (26), a tabela detalhada das quartas de final da Série D do Brasileiro. O ASA, dono da melhor campanha da competição, terá a vantagem de definir o confronto em casa contra o Maranhão, que se classificou na 8ª posição geral, última entre os classificados.
O jogo de ida será disputado no próximo sábado (30), a partir das 16h, no Estádio Castelão, em São Luís-MA. Já a partida de volta acontece no dia 6 de setembro, também um sábado, a partir das 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
O Alvinegro chega confiante após garantir a classificação contra o Manauara, em dois jogos sem sofrer gols, e agora tem a chance de fazer valer a campanha consistente para faturar a vaga na semifinal. Já o Maranhão vem de uma classificação emocionante contra o Central e tenta surpreender o líder geral da Série D.
*Sob supervisão da Editoria