TÊNIS
João Fonseca perde e se despede na segunda rodada do US Open
Brasileiro foi dominado pelo tcheco Tomas Machac, que venceu por 3 a 0


João Fonseca lutou, teve break points nos três sets, mas acabou se despedindo na 2ª rodada do US Open nessa quarta (27). Méritos para o tcheco Tomas Machac, de 24 anos e 22º do mundo, que fechou as portas para o brasileiro, na vitória por 7/6 (4), 6/2 e 6/3..
João Fonseca, de 19 anos, buscava igualar sua melhor campanha em Grand Slams, a terceira rodada, fase alcançada em Roland Garros e Wimbledon. Apenas no Aberto da Austrália que João Fonseca havia parado na segunda rodada.
O SET DECISIVO
O nº 22 do mundo começou o terceiro set confirmando o serviço, e João Fonseca fez o mesmo em seguida. No terceiro game, o tcheco salvou mais um break. Sacando em 1/2, foi a vez do brasileiro salvar novo break. Porém, dois games depois, o carioca não resistiu e cedeu nova quebra. Em seguida, Machac abriu, novamente, 5/2. Fonseca sacou na sequência e seguiu vivo na partida. Mas, no game seguinte, Machac aproveitou o segundo match-point e finalizou o jogo.
Tal como o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, no Itanhangá Golf Club, o tenista da República Tcheca venceu, em 2025, seu primeiro ATP. Se o brasileiro triunfou em Buenos Aires, em fevereiro, o rival se sagrou campeão de Acapulco, na quadra rápida, mesmo piso do US Open.
Na terceira rodada em Nova York, o algoz do brasileiro deve duelar com Jakub Mensik, de 19 anos e 16º do mundo, que é favorito contra o francês Ugo Blanchet (184º). Em dezembro, João Fonseca venceu o jovem tcheco na 3ª rodada da fase de grupos do NextGen Finals, na Arábia Saudita, numa batalha de cinco tiebreaks.