DE FORA
Lesionados, Joelinton e Alex Sandro são cortados da Seleção
Os dois jogadores sofreram lesões horas após terem sido convocados pelo técnico da equipe brasileira, Carlo Ancelotti


A Seleção Brasileira confirmou nessa quarta-feira (27) os cortes do lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, e do volante Joelinton, do Newcastle. Os dois jogadores se machucaram em jogos na segunda-feira (25), horas após serem convocados pelo técnico Carlo Ancelotti para os confrontos do Brasil com Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Jean Lucas, do Bahia, foi chamado para a vaga do volante. Ninguém será convocado para o lugar do jogador do Flamengo.
Joelinton deixou o gramado chorando aos 31 minutos do segundo tempo, quando o Newcastle perdia em casa por 2 a 1 para o Liverpool — a partida válida pela Premier League terminou com 3 a 2 para os visitantes. A lesão aconteceu após ele se chocar com um adversário.
Alex Sandro, por sua vez, foi substituído ainda no primeiro tempo na goleada do Flamengo por 8 a 0 sobre o Vitória. No dia seguinte, ele realizou exame de imagem que apontou lesão muscular na panturrilha esquerda.
É a primeira vez que Ancelotti precisa fazer cortes por lesão, um problema que marcou a passagem do antecessor, Dorival Júnior, pela Seleção Brasileira. Em pouco mais de um ano como treinador do Brasil, Dorival precisou desconvocar 23 jogadores, o equivalente a uma lista inteira.
Os jogadores da Seleção começam a se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, no domingo (31). No dia seguinte, o elenco começa uma série de sete treinos no CT. Serão três sessões até quarta-feira (3), véspera do jogo com o Chile, no Maracanã; e outras quatro a partir da sexta (5), em preparação para o jogo derradeiro nas Eliminatórias, contra a Bolívia, no dia 9, em El Alto.
VENEZUELA
O técnico Fernando Batista convocou a seleção da Venezuela para as últimas duas rodadas das Eliminatórias. Seis jogadores que atuam no futebol brasileiro estão na lista: Savarino (Botafogo), Soteldo (Fluminense), Ferraresi (São Paulo), José Martínez (Corinthians), Rincón (Santos) e Wilker Ángel (Juventude).
Atualmente a Venezuela ocupa a 7ª colocação, que dá vaga para a repescagem, com 18 pontos. Enfrenta em 4 de setembro a líder Argentina, no Monumental de Núñez, e cinco dias depois recebe a Colômbia, em Maturín.