ENCERRADO?
CRB não deve mais contratar reforços nesta temporada
Executivo de Futebol, Ari Barros disse, porém, que clube segue de olho no mercado


O CRB perdeu a chance de encostar no G4 da Série B do Brasileiro, após a derrota para o Athletico (1 a 0), no último sábado (23), o que deixou a torcida regatiana na bronca e cobrando da diretoria a contratação de reforços.
Na opinião dos torcedores, o elenco ainda precisa de atletas que cheguem para aumentar o nível de competitividade da equipe. Porém, o prazo de inscrição de novos jogadores está prestes a ser encerrado: será no dia 2 de setembro, quando será fechada a última janela de transferências.
Em entrevista ao ge, ao ser questionado sobre quais reforços poderiam ser contratados, em quais posições, o executivo de futebol do clube, Ari Barros, afirmou que o clube não deve mais contratar nesta temporada.
“Com a chegada de Facundo (Barceló), não devemos contratar mais nenhuma peça no momento. Mas seguimos de olho no mercado. Queremos sempre fazer o melhor para o CRB”, afirmou o dirigente.
Ele ainda afirmou como considera o mercado do futebol, atualmente. “Não está fácil de encontrar jogador disponível. A maioria, que está em nossa lista, tem contratos longos. Então, precisamos pesquisar muito para ser assertivo nas escolhas. Graças a Deus, quem chegou tem nos ajudado na caminhada”, afirmou Barros.
Quanto a uma possível saída de jogadores, o dirigente regatiano garantiu que esse tipo de trabalho já foi realizado. “Todas as movimentações de saída já conseguimos resolver”, encerrou Ari Barros.
CÁLCULOS
Com 23 jogos disputados na Série B do Brasileiro, o CRB ocupa o 10º lugar na tabela, com 31 pontos. A equipe do técnico Eduardo Barroca está a cinco do Criciúma, 4º colocado, e a sete do Amazonas, que abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição.
Conforme cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe regatiana tem hoje 8,4% de chance de acesso à Série A; enquanto o risco de rebaixamento à Série C é de apenas 5,9%.
Jogando em casa, o time alagoano venceu sete jogos: Chapecoense, Volta Redonda, Criciúma, Remo, Goiás, Novorizontino e Athletic; empatou um, com o Cuiabá; e sofreu três derrotas: para América-MG, Coritiba e Athletico-PR. Assim, possui 66,6% de aproveitamento.
O elenco do técnico Eduardo Barroca segue com a sua preparação para enfrentar o Paysandu, adversário do próximo sábado (30), a partir das 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em duelo válido pela 24ª rodada da Segundona.