loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 30/08/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
21° Tempo
Home > Esportes

1ª EDIÇÃO

Guerreiras em ação: começa seletiva de AL para 1ª Copa Rainha Marta Nordeste

Jogos irão definir as atletas que integrarão a seleção alagoana no torneio marcado para novembro

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Copa Rainha Marta Nordeste promete ser a maior competição do futebol feminino
Copa Rainha Marta Nordeste promete ser a maior competição do futebol feminino | Foto: Ascom Selaj

A partir deste sábado (30), terá início a seletiva que definirá as jogadoras da seleção alagoana para a 1ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste. Os testes serão realizados com amistosos em Maceió e em cidades do interior, se estendendo até o dia 7 de setembro.

A competição é organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Consórcio Nordeste. Considerada a maior disputa regional do futebol feminino, a Copa terá sua primeira edição em novembro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O torneio reunirá seleções estaduais, formadas a partir de seletivas em cada um dos nove estados nordestinos. Em Alagoas, a escolha das atletas será feita durante os amistosos, acompanhados e avaliados por uma comissão técnica criada especialmente para este processo.

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lydia Pollyana, destacou a alegria em realizar a competição e demonstrou confiança na equipe alagoana.

“A tão sonhada Copa Rainha Marta Nordeste está chegando, e agora vamos escolher as meninas que irão representar Alagoas neste momento histórico para o futebol feminino do Nordeste. É uma alegria muito grande fazer parte da realização desta Copa e tenho certeza de que nossas atletas vão nos representar da melhor forma”, afirmou.

Com os amistosos da seletiva em diferentes cidades do Estado, a abertura será neste sábado (30), a partir das 8h30, em Paripueira, com o duelo entre a Associação Esportiva Colorado FC e Guarani de Paripueira.

Já neste domingo (31), a programação segue no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com três confrontos: às 8h, União Feminina x União Deodorense; às 9h, UDA x Ubertec; e, às 10h, Atlético Alagoano x Associação 2 de Agosto Feminina. E em Coruripe, às 15h, as Guerreiras Guarany, de Porto Real do Colégio, enfrentam a Associação Atlética Coruripe.

A seletiva será concluída no dia 7 de setembro, em Arapiraca, com o duelo entre Canoense e Associação Ipiranga, de Delmiro Gouveia. O horário e o local da partida final ainda serão definidos.

Meninas serão selecionadas para representar Alagoas no torneio
Meninas serão selecionadas para representar Alagoas no torneio | Foto: Ascom Selaj

A COPA RAINHA MARTA

Criada em 2015, a Copa Rainha Marta já teve oito edições e reúne, atualmente, 32 equipes de todas as regiões de Alagoas, somando mais de 700 atletas em cada disputa.

Segundo a secretária Lydia Pollyana, a competição reflete “o compromisso do Governo de Alagoas com o desenvolvimento do futebol no Estado, indo muito além da simples realização dos jogos”.

Por meio da Selaj, as equipes têm acesso a arbitragem profissional, uniformes personalizados, transporte, hidratação, assistência à saúde, capacitação para comissões técnicas e premiação com troféus, medalhas e repasses financeiros.

Ao longo dos anos, a Copa Rainha Marta deixou de ser apenas um torneio local e se tornou uma referência não apenas regional, mas também nacional, pelo incentivo ao futebol feminino. Por conta de todo esse sucesso é que será realizada pela primeira vez a Copa Rainha Marta Nordeste.

Relacionadas