loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 02/09/2025 | Ano | Nº 6044
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

REBAIXADO!

CSA teve desempenho oscilante na Série C 2025 e foi rebaixado

Azulão terminou em 17º lugar e caiu para a Série D do Brasileiro, no último sábado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CSA perdeu para o Brusque, fora de casa, por 2 a 0, e no ano que vem vai disputar a Série D
CSA perdeu para o Brusque, fora de casa, por 2 a 0, e no ano que vem vai disputar a Série D | Foto: LUCAS GABRIEL CARDOSO/BRUSQUE FC

A queda do CSA para a Série D vai demorar para ser digerida pelo torcedor azulino. Olhando o caminho da primeira fase, a equipe esteve presente no G8 em seis rodadas, mas foi rebaixado com 22 pontos, somando cinco vitórias, sete empates e sete derrotas.

Chama atenção o fato de que o CSA entrou na zona do rebaixamento justamente na última rodada da fase de classificação.

Além do Azulão, caíram para a Série D o ABC, Retrô e Tombense. A equipe alagoana não venceu nenhum deles na competição, foram três empates.

Em 2026, o CSA vai disputar a 4ª Divisão do Brasileiro. O clube terá ainda o Alagoano, a Copa Alagoas e a Copa do Brasil.

O resumo da temporada 2025 do CSA tem: Campeonato Alagoano – semifinal (eliminado pelo ASA); Copa Alagoas – semifinal (eliminado pelo CSE); Seletiva da Copa do Brasil – classificado para a competição de 2026 (venceu o CSE); Copa do Nordeste – semifinal (eliminado pelo Confiança); Copa do Brasil – oitavas de final (eliminado pelo Vasco); e Série C - 17º lugar.

DA A PARA A D

O time marujo foi rebaixado este ano, após ser derrotado por 2 a 0 pelo Brusque. Em 2016, os azulinos estavam na Série D do Brasileiro e iniciaram uma arrancada.

O Azulão garantiu vaga na Série C com um vice-campeonato, foi campeão da 3ª Divisão em 2017 em cima do Fortaleza e subiu para a Série A logo no primeiro ano de Série B, sendo vice-campeão brasileiro.

Já em 2019, o CSA disputou a elite contra os gigantes do futebol nacional e, apesar de ter sido rebaixado no final do campeonato, o Azulão foi uma pedra no sapato para alguns gigantes do futebol brasileiro. Na oportunidade, o clube alagoano foi o algoz do rebaixamento do Cruzeiro-MG.

Mesmo resistindo, o CSA foi rebaixado à Série B naquele ano e continuou tendo na presidência Rafael Tenório, que havia iniciado o projeto no fim de 2015. Em 2020, o time quase voltou para a elite do futebol brasileiro. Fez 58 pontos na Série B e terminou em quinto lugar. Em 2021, o CSA chegou a estar classificado para a Série A por alguns minutos, mas o Avaí venceu o Sampaio Corrêa e ficou com a quarta vaga.

O time alagoano, mais uma vez, foi o quinto colocado, com 62 pontos. No fim daquele ano, Rafael encerrou o mandato e elegeu Omar Coelho presidente, como candidato da situação.o e começarem uma briga generalizada. No ano seguinte, a crise se aprofundou, o time fez um péssimo 1º trimestre e Rafael renunciou no dia 14 de março. A presidente Mirian Monte foi empossada no dia 18.

Com orçamento limitado, o time correu sério risco de rebaixamento, mas acabou escapando no fim da Série C, terminando o campeonato em 10º lugar, com 25 pontos.

*Com ge

Relacionadas