NO REI PELÉ
CRB ainda tem sete jogos em casa na Série B
Galo é o terceiro melhor mandante do Brasileiro


O CRB é o terceiro melhor mandante do Brasileiro da Série B, com 25 pontos em 12 jogos, um aproveitamento de 69,4%. No último sábado (30), o time voltou a vencer no Rei Pelé, batendo o Paysandu, por 2 a 0, e chegando, assim, a oito triunfos em casa nesta edição da Segundona. Esses números colocam o time também na primeira página da classificação, com 34 pontos, em sétimo lugar.
Faltam ainda 14 rodadas para o time no campeonato, sendo sete jogos em Maceió e sete fora de casa. No Rei Pelé, o Galo encara na sequência Amazonas, Botafogo-SP, Avaí, Ferroviária, Atlético-GO, Operário e Vila Nova.
A princípio, o objetivo do CRB é chegar o mais rápido possível a 45 pontos, para garantir a permanência. Depois, o time vai avaliar o cenário para saber se pode ainda lutar pelo acesso.
Hoje, a diferença para o G4 está em cinco pontos, uma vez que o Criciúma venceu o Remo e chegou a 39 pontos na 24ª rodada.
Na rodada 25, o CRB visita o Cuiabá, no dia 13, uma segunda-feira, na Arena Pantanal.
ASA: ZULU PODE VOLTAR
O zagueiro Zulu realizou exames na manhã dessa segunda (1º) e recebeu boas notícias: a lesão no adutor da coxa está praticamente 100% cicatrizada, restando apenas um pequeno ponto de ruptura a ser fechado.
O Departamento Médico do ASA se mostra otimista quanto à possibilidade de o jogador voltar a ser relacionado para o jogo de volta das quartas de final da Série D, no próximo sábado (6), contra o Maranhão, em Arapiraca.
Zulu sentiu dores na coxa durante o confronto contra o Manaura, no último dia 23, e desde então vem passando por um trabalho intensivo de recuperação. Apesar da evolução, o defensor ainda não foi liberado para os treinamentos com bola.
O chefe do Departamento Médico alvinegro, Dr. Edmilson Barbosa, explicou a situação e foi categórico: o retorno de Zulu só será confirmado se houver condições plenas de jogo.
"Ainda não há liberação para treinamentos, mas acreditamos que até quarta-feira teremos um veredito. Não vamos colocá-lo em campo no sacrifício, e métodos como infiltração estão descartados", destacou.
Zulu foi desfalque no jogo de ida entre Maranhão e ASA, em São Luís, quando a equipe acabou derrotada por 1 a 0. O duelo da volta acontece no próximo sábado (6), a partir das 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Com a derrota para o Maranhão no primeiro jogo das quartas de final, por 1 a 0, no Castelão, no duelo de volta, em Arapiraca, o time alvinegro terá que vencer por dois gols de diferença para garantir o acesso à 3ª Divisão do Brasileiro. Se vencer o adversário por apenas um gol, a classificação será definida nas cobranças de pênaltis.
* Sob supervisão da Editoria/Com ge