BRASILEIRO
Fonseca conquista melhor ranking da carreira no tênis
Ele garantiu a sua melhor posição no ranking da Associação de Tênis Profissional


Após estrear no US Open, João Fonseca garantiu a sua melhor posição no ranking da Associação de Tênis Profissional (ATP). O tenista foi eliminado pelo tcheco Tomas Machac na segunda rodada, mas garantiu 50 pontos no ranking a ser atualizado no próximo dia 8. Com a eliminação de atletas de risco do US Open, o brasileiro avança e assegura a sua melhor posição da carreira.
Anteriormente na 45ª posição, João Fonseca avançou três posições e passará a ser o 42º na próxima atualização. Ele deixa para trás Jaume Munar, Camilo Ugo Carabelli e Miomir Kecmanovic, somando 1.129 pontos. Considerando atletas brasileiros, este é o nono melhor ranking do país na ATP. O melhor é o primeiro lugar conquistado por Gustavo "Guga" Kuerten.
VÍTIMA DE FONSECA
O tenista russo Andrey Rublev, 15º do ranking da ATP, encerrou sua participação no US Open nessa segunda-feira (1). Em partida válida pelas oitavas de final do torneio, o atleta foi superado pelo canadense Félix Auger-Aliassime, 27º do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 7-5, 6-3 e 6-4.
A derrota representa mais um resultado adverso para Rublev em um Grand Slam na atual temporada. No início do ano, o tenista foi notavelmente eliminado na primeira rodada do Australian Open pelo brasileiro João Fonseca.
O US Open é um dos torneios mais tradicionais do tênis mundial e o único Grand Slam realizado de forma contínua desde a sua criação. E conta com grandes nomes em quadra, como Carlos Alcaraz, Bia Haddad, Novak Djokovic e Aryna Sabalenka, entre outros.