RESULTADOS
CRB tenta quebrar tabu fora de casa para avançar
Alvirrubro nunca venceu o Cuiabá longe de Maceió, próximo adversário do time na Série B


Na próxima segunda (8), o CRB vai até a Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá, á partir das 20 horas, pela 25ª rodada da Série B. As duas equipes estão empatadas com 34 pontos, com o Alvirrubro ficando a frente por ter uma vitória a mais. Uma vitória fora de casa faria com que o Galo empatasse com o Criciúma, 1º time no G4.
Entretanto, o CRB vive uma situação delicada jogando fora de casa nesta edição da Série B, com o time vencendo apenas dois jogos de 12 disputados, um aproveitamento de apenas 17%.
O time comandado por Eduardo Barroca ainda terá que reverter outra situação desfavorável no confronto com o Cuiabá: em toda a história do duelo, o Galo nunca venceu o Dourado atuando longe do Rei Pelé.
Ao todo, são quatro jogos com o Cuiabá sendo mandante, com três derrotas do CRB e um empate. A última partida entre os times na Arena Pantanal, casa do Cuiabá, aconteceu em 2020, com o Auriverde vencendo o CRB, por 3 a 0.
Outro fator que joga contra o Galo é o aproveitamento do Cuiabá jogando em casa na Segundona. Em 11 jogos disputados na Arena Pantanal, o Auriverde venceu sete, perdeu dois e empatou outras duas vezes, um aproveitamento de 64%. A última derrota do time em casa foi no dia 30 de junho, no duelo com o Botafogo-SP, onde o time perdeu, por 1 a 0, na 14ª rodada.
DIVISÕES DE BASE
O técnico Eduardo Barroca comentou o trabalho que vem sendo feito pelo CRB com os jogadores da base. No sábado (30), após a vitória do Galo sobre o Paysandu, Barroca citou alguns jovens e a importância do trabalho para o futuro do clube.
“A gente tem praticamente um time inteiro formado na base. Tem Pureza, Wallace, Darlisson e o Maycon, que tá treinando aqui e descendo para jogar no sub-20. Tem o Baranha, Kallyel, Rodriguinho, David Braw, que retornou. É praticamente um time todo. Eu acho que é muito importante pensar no CRB do futuro, na renovação desses jogadores”, disse.
*Sob supervisão da Editoria/com ge