4 MIL PARTICIPANTES
4ª edição do Circuito Arnon de Mello será no dia 28 deste mês
Evento celebra os 50 anos da TV Gazeta e os 30 anos da Gazetaweb com inscrições solidárias e doação de sangue


O Circuito Arnon de Mello 2025 será realizado no dia 28 de setembro, na orla de Maceió, unindo esporte, saúde e solidariedade em uma grande festa popular. Em comemoração aos 50 anos da TV Gazeta e aos 30 anos da Gazetaweb, o evento chega à sua 4ª edição com inscrições totalmente sociais, abertas para 4 mil atletas amadores e profissionais, e repetindo a parceria de sucesso com o Hemoal, que vai disponibilizar 300 vouchers de inscrição para voluntários que comparecerem aos hemocentros para doar sangue entre os dias 2 e 12 deste mês.
A ação reforça o caráter 100% solidário do circuito: ninguém paga para participar, é preciso apenas doar um pacote de fralda infantil ou geriátrica no ato da inscrição. Com percursos de caminhada, corrida de 5 km, 10 km e a versão kids, o evento também estimula práticas esportivas desde a infância e promove a conscientização sobre saúde, sustentabilidade e responsabilidade social.
As inscrições serão abertas em três etapas: 15/09 (primeiro lote), 18/09 (segundo lote) e 21/09 (terceiro lote). A largada será dada no estacionamento da Pajuçara, com percurso passando pela Ponta Verde e, no caso da prova de 10 km, indo até a Praia da Avenida.
Segundo o diretor-executivo da Organização Arnon de Mello, Luís Amorim, o circuito evoluiu ao longo dos anos e hoje reúne grandes parceiros. “Quando começou, tínhamos poucos apoiadores. Hoje, além da solidariedade com a doação de fraldas, temos essa parceria com o Hemoal. Quem participar via inscrição social ou por meio da doação de sangue estará ajudando diretamente pessoas que precisam. O circuito é uma festa esportiva que leva saúde, informação e cidadania à população”, destacou.
O diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James, ressaltou a grandiosidade do evento: “Mais um ano de circuito e desta vez comemorando os 50 anos da TV Gazeta. É um evento de cunho social muito importante, que ajuda crianças e idosos acolhidos em instituições, além de contribuir para o meio ambiente com a reciclagem dos materiais coletados. Ano passado foi um sucesso total e tenho certeza de que este ano será ainda maior”, disse.