loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 04/09/2025 | Ano | Nº 6046
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

DUELO IMPORTANTE

Seleção Brasileira enfrenta o Chile em partida nesta quinta

Confronto é válido pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
João Pedro foi confirmado por Ancelotti como o camisa 9 da Seleção Brasileira no jogo desta quinta
João Pedro foi confirmado por Ancelotti como o camisa 9 da Seleção Brasileira no jogo desta quinta | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Brasil e Chile se enfrentam nesta quinta-feira (4), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto, válido pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa, terá transmissão da TV Globo e Sportv.

O técnico Carlo Ancelotti realizou o último treino nessa quarta-feira (3), na Granja Comary, antes desta partida contra os chilenos. Na atividade, Ancelotti definiu a escalação da Seleção Brasileira que vai a campo pela penúltima rodada das Eliminatórias. O destaque vai para João Pedro, confirmado como centroavante da Canarinha.

Se o atacante abriu possibilidades de atuação na equipe, Ancelotti foi além e confirmou sua posição. Ele será referência no ataque, que ainda teve ter Raphinha, Estevão e Martinelli.

“Ele pode jogar como número 10 ou como centroavante. No jogo de amanhã (hoje) vai jogar como centroavante. Atrás dele tenho que pensar quem colocar, pode ser Estêvão, pode ser Raphinha também”, disse Carlo Ancelotti.

A escalação para enfrentar o Chile não deve ter surpresas. O esquema é o mesmo da última Data Fifa, quando o Brasil enfrentou Equador e Paraguai, mas sem Vini Jr, suspenso, e Matheus Cunha, cortado por lesão.

A provável escalação da Seleção Brasileira tem: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro.

Já a seleção chilena, comandada pelo técnico Nicolás Córdova, deverá entrar em campo com a seguinte formação: Brayan Cortés, Hormazábal, Igor Lichnovsky, Kuscevic, Suazo, Echeverría, Marcelino Núñez, Osorio, Assadi, Cepeda e Alexis Sánchez

NA BARRA DA TIJUCA

A Seleção Brasileira deixou Teresópolis rumo ao Rio de Janeiro na tarde dessa quarta-feira, e está hospedada em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O retorno para a Granja Comary será na tarde desta sexta (5), para dar inicio à preparação visando ao duelo com a Bolívia, no dia 9, em El Alto.

A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Carlo Ancelotti, é a terceira colocada na tabela de classificação, com 25 pontos, e já está classificada para a próxima edição da Copa do Mundo, que terá os Estados Unidos, México e Canadá como sedes. A Seleção Chilena, por sua vez, é a lanterna, com apenas 10 pontos, e não tem mais chance de classificação.

Terceira colocada na tabela das Eliminatórias – tem os mesmos 25 pontos do Equador, mas perde por 8 a 5 no saldo de gols –, a Seleção Brasileira não tem mais chance de conquistar o título simbólico do qualificatório. O posto já pertence à Argentina, que soma 35 pontos.

Relacionadas