ADAPTAÇÃO
Presidente interino do CSA revela primeiros passos da transição
Clauwerney Ferreira detalha primeiros dias à frente do clube


O CSA atravessa uma das fases mais delicadas de sua história recente. Na semana de aniversário, o clube vive um momento de incerteza, após o afastamento da diretoria executiva pelo Conselho Deliberativo e a renúncia da presidente Mirian Monte. Coube ao presidente do Conselho, Clauwerney Ferreira, assumir de forma interina a condução administrativa.
Em entrevista ao Bola Quente, do Timaço na Gazeta, Clauwerney detalhou os primeiros passos nessa transição e destacou que a prioridade foi acalmar os funcionários sobre o futuro do Azulão. “O primeiro momento que nós tivemos foi tranquilizar os funcionários. Eles estavam todos aflitos, preocupados em perder o emprego. Dissemos que não se preocupassem, porque esse período agora é só de adaptação e de entendimento da situação”, disse.
O dirigente contou que na terça (2) foi à sede do clube para ter uma primeira noção do cenário e disse que pediu relatórios ao advogado e à contadora, além de articular o retorno de Edmilson, ex-gerente administrativo, para ajudar no levantamento da situação interna.
“A gente vai fazer esse levantamento para poder fazer um balanço do que se encontra lá no CSA, identificar o que é mais emergencial e o que precisa ser feito a curto prazo”, explicou.
Outro ponto é o destino de jogadores que ainda têm vínculo com o clube. Clauwerney informou que já conversou com o responsável pelo registro de atletas, Francisco José, e foi informado de que parte do elenco ainda não rescindiu contrato. “Teve jogadores que não quiseram rescindir. Vamos trabalhar com paciência, de forma tranquila, para tentar resolver essas pendências”.
*Sob supervisão da Editoria