AVALIAÇÃO
CRB: última janela de transferências foi positiva, diz dirigente
Ari Barros disse que trabalho feito pelo clube nesse período foi bem-sucedido, tanto com chegadas como com saídas de atletas


A janela de transferências do futebol nacional fechou na última terça-feira (3) e o CRB se movimentou bastante nesse período. Tendo seis saídas e duas chegadas de jogadores, o Executivo de Futebol regatiano, Ari Barros, declarou que a janela do Alvirrubro foi bem-sucedida, tanto em relação às chegadas de novos atletas, quanto às saídas.
Em entrevista ao ge, Ari Barros analisou o trabalho feito pelo clube nesse período. “Dentro do que estávamos planejando até o fechamento da janela, nós atingimos (o objetivo). Quem tinha que sair, também saiu. Agora é foco total no restante da competição”, afirmou o dirigente.
Para reforçar o elenco, o clube regatiano foi pontual e trouxe mais um atacante central e um primeiro volante: Facundo Barceló e Luiz Fernando.
Barceló veio do Goiás, onde era reserva de Anselmo Ramon, e chegou ao Alvirrubro para disputar posição com Mikael e Breno Herculano. Diferentemente dos outros dois centroavantes do elenco, Facundo tem características mais móveis, sendo mais habilidoso com a bola no pé, mas sendo menos participativo no jogo aéreo.
Já Luiz Fernando chegou como uma aposta no CRB. Sem muito destaque no futebol nacional, o meio-campista veio para disputar posição com Higor Meritão, mas ainda não conseguiu ter uma oportunidade de atuar no time titular.
Sobre as saídas, o Galo liberou seis jogadores para a sequência da temporada: o zagueiro Anderson Jesus, o lateral-esquerdo Willian Bahia, os volantes Nathan Melo e Fernando Henrique e os atacantes David da Hora e Daniel Lima.
Já nessa quinta-feira (4), a direção regatiana confirmou a assinatura de um pré-contrato com o volante Marco Antônio para a temporada 2026. A notícia veio através do repórter Iverson Fernandes, do Timaço na Gazeta.
O jogador, que já defendeu o clube em 2024 por empréstimo, volta ao Galo, após se destacar pelo Náutico, onde foi titular ao longo da Série C deste ano, somando 38 jogos e seis gols e ajudando o clube a avançar para a 2ª fase da competição.
*Sob supervisão da Editoria