JÁ CLASSIFICADO
Brasil vence Chile e segue invicto na Era Ancelotti: 3 a 0
Seleção Brasileira fez a festa da torcida no Maracanã, com belos gols marcados


O Brasil de Carlo Ancelotti venceu e convenceu os mais de 57 mil torcedores no Maracanã, onde bateu o Chile por 3 a 0, nessa quinta-feira (4), pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Já garantida no Mundial — e contra um Chile decepcionante e lanterna —, a Seleção jogou mais leve do que vinha se apresentando, especialmente após as trocas no segundo tempo.
Os gols, todos plasticamente bonitos, foram marcados por Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. Luiz Henrique, acionado na etapa final, participou ativamente dos dois últimos.
Com a vitória, a Seleção Brasileira segue invicta sob o comando de Ancelotti — dois triunfos consecutivos e um empate — e assume a 2ª posição da tabela, atrás apenas da líder Argentina.
COMO FOI O JOGO
Em momento de testes pós-classificação, Ancelotti escalou o Brasil com um quarteto de atacantes — Estêvão, Raphinha, Martinelli e João Pedro — sustentado pela dupla de volantes Bruno Guimarães e Casemiro.
Wesley era o lateral ofensivo, enquanto Douglas Santos fazia as vezes de terceiro zagueiro ao lado de Marquinhos e Bruno Guimarães quando o time atacava. Ainda assim, o lateral-esquerdo participou do primeiro gol.
Aos 38 minutos, Douglas acertou bela enfiada para Raphinha, que chutou para defesa de Vigouroux. A bola subiu e ia na direção do gol, mas Estêvão acertou uma bela bicicleta para garantir que o placar seria aberto.
Na segunda etapa, vendo que o Brasil diminuía o ritmo diante de um Maracanã cheio, Ancelotti optou por dar sangue novo ao time. Acionou Andrey Santos, Luiz Henrique, Lucas Paquetá e Kaio Jorge.
Ex-Botafogo e hoje no Zenit, Luiz Henrique voltou a se destacar com a camisa amarelinha. Aos 28 minutos, ele fez belíssima jogada individual e cruzou para Paquetá apenas completar de cabeça, em sua volta à Seleção após a absolvição.
Três minutos depois, após bela triangulação, Luiz Henrique fintou o zagueiro, acertou o travessão e, no rebote, Bruno Guimarães apenas empurrou para o gol vazio, carimbando a vitória brasileira: 3 a 0.
OUTROS RESULTADOS
Também nessa quinta (4), Messi brilhou mais uma vez e a Argentina bateu a Venezuela por 3 a 0. O duelo marcou o possível adeus do camisa 10 em partidas disputadas em solo argentino. Com o triunfo, a Argentina, já garantida na Copa do Mundo de 2026, chegou aos 38 pontos e continuou isolada na liderança das Eliminatórias.
No outro jogo, o Uruguai (3º colocado) venceu o Peru, por 3 a 0, e também está classificado para a Copa de 2026. E a Colômbia (5º lugar) venceu a Bolívia, por 3 a 0, e cravou a sua vaga direta na Copa do ano que vem. Já a partida entre Paraguai (6°) e Equador ficou no empate de 0 a 0, resultado que garantiu a vaga ao Paraguai, mas o Equador também se classificou em 4º lugar.