loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 10/09/2025 | Ano | Nº 6050
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

FORA DO GALO

Dos cinco artilheiros do CRB na temporada, dois já deixaram o time

Atacante Anselmo Ramon, com oito gols, e David da Hora, com quatro tentos, não estão mais no plantel regatiano

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Anselmo Ramon saiu do CRB, mas segue como principal artilheiro
Anselmo Ramon saiu do CRB, mas segue como principal artilheiro | Foto: Ailton Cruz

O CRB encerrou a 25ª rodada da Série B do Brasileiro com mais uma derrota fora de casa, por 1x0, contra o Cuiabá, nessa segunda-feira (8), e viu o G4 se distanciar ainda mais. Uma das marcas da campanha do Alvirrubro nesta Série B é a ineficiência do ataque, com o time tendo o 5º pior da competição, ficando à frente apenas de Volta Redonda, Paysandu, Botafogo-SP e Vila Nova. Desses quatro times, Volta Redonda e Paysandu estão na zona de rebaixamento.

Na lista de top-5 de artilheiros do Galo na temporada, Anselmo Ramon, com oito gols, e David da Hora, com quatro gols, não estão mais no plantel regatiano.

No início da Segundona, o CRB negociou o atacante Anselmo Ramon, ídolo e artilheiro do Galo nas temporadas em que esteve vestindo a camisa do Alvirrubro. Para suprir a ausência dele, a diretoria trouxe Breno Herculano, que era reserva no Goiás.

Além do centroavante do Esmeraldino, o CRB ainda contava com Mikael, que chegou ao clube no começo da temporada e passou alguns meses aprimorando a forma física.

Mesmo saindo no começo de abril, Anselmo Ramon ainda é o artilheiro da equipe no ano, com oito gols marcados. Se somarmos os gols de Breno Herculano (5) e Mikael (3) com a camisa do Alvirrubro, eles empatam com Anselmo Ramon nesta temporada. Entretanto, Anselmo disputou apenas 15 jogos com o Galo este ano, enquanto Mikael tem 24 e Herculano tem 20 jogos.

Os cinco artilheiros são: Anselmo Ramon (8 gols), Gegê (8), Thiaguinho (7), Breno Herculano (5) e David da Hora (4).

Com a derrota para o Cuiabá, mais uma vez atuando longe do Rei Pelé, o Alvirrubro chegou a oito derrotas em 13 jogos disputados fora de casa na Segundona.

O Alvirrubro entrou em campo com um trio de ataque novo, com Dadá Belmonte, Facundo Barceló e Thiaguinho. Na segunda etapa, Mikael, Breno Herculano e William Pottker entraram para tentar empatar o duelo, mas as alterações não surtiram efeito e o CRB amargou mais uma derrota nesta Série B. O time terminou o jogo com 65% de posse de bola. Mas as principais chances de gol foram do Cuiabá.

*Sob supervisão da Editoria

Relacionadas