FORA DO GALO
Dos cinco artilheiros do CRB na temporada, dois já deixaram o time
Atacante Anselmo Ramon, com oito gols, e David da Hora, com quatro tentos, não estão mais no plantel regatiano


O CRB encerrou a 25ª rodada da Série B do Brasileiro com mais uma derrota fora de casa, por 1x0, contra o Cuiabá, nessa segunda-feira (8), e viu o G4 se distanciar ainda mais. Uma das marcas da campanha do Alvirrubro nesta Série B é a ineficiência do ataque, com o time tendo o 5º pior da competição, ficando à frente apenas de Volta Redonda, Paysandu, Botafogo-SP e Vila Nova. Desses quatro times, Volta Redonda e Paysandu estão na zona de rebaixamento.
Na lista de top-5 de artilheiros do Galo na temporada, Anselmo Ramon, com oito gols, e David da Hora, com quatro gols, não estão mais no plantel regatiano.
No início da Segundona, o CRB negociou o atacante Anselmo Ramon, ídolo e artilheiro do Galo nas temporadas em que esteve vestindo a camisa do Alvirrubro. Para suprir a ausência dele, a diretoria trouxe Breno Herculano, que era reserva no Goiás.
Além do centroavante do Esmeraldino, o CRB ainda contava com Mikael, que chegou ao clube no começo da temporada e passou alguns meses aprimorando a forma física.
Mesmo saindo no começo de abril, Anselmo Ramon ainda é o artilheiro da equipe no ano, com oito gols marcados. Se somarmos os gols de Breno Herculano (5) e Mikael (3) com a camisa do Alvirrubro, eles empatam com Anselmo Ramon nesta temporada. Entretanto, Anselmo disputou apenas 15 jogos com o Galo este ano, enquanto Mikael tem 24 e Herculano tem 20 jogos.
Os cinco artilheiros são: Anselmo Ramon (8 gols), Gegê (8), Thiaguinho (7), Breno Herculano (5) e David da Hora (4).
Com a derrota para o Cuiabá, mais uma vez atuando longe do Rei Pelé, o Alvirrubro chegou a oito derrotas em 13 jogos disputados fora de casa na Segundona.
O Alvirrubro entrou em campo com um trio de ataque novo, com Dadá Belmonte, Facundo Barceló e Thiaguinho. Na segunda etapa, Mikael, Breno Herculano e William Pottker entraram para tentar empatar o duelo, mas as alterações não surtiram efeito e o CRB amargou mais uma derrota nesta Série B. O time terminou o jogo com 65% de posse de bola. Mas as principais chances de gol foram do Cuiabá.
*Sob supervisão da Editoria