EDIÇÃO 2025
Fifa anuncia datas da Copa Intercontinental, que inicia no domingo
Confronto entre Pyramids e Auckland City abre o torneio, que terá sua decisão em dezembro, uma semana antes do Natal


A Fifa oficializou nessa quarta-feira (10) as datas e locais dos confrontos da Copa Intercontinental de 2025. O torneio, que substituiu desde o ano passado o antigo formato anual do Mundial de Clubes, começa já no próximo domingo, com o duelo entre Pyramids e Auckland City, no Egito. O vencedor da Copa Libertadores entra em ação no dia 10 de dezembro, no Dérbi das Américas, e pode disputar mais duas partidas, nos dias 13 e 17 do mesmo mês.
As datas, os horários e os locais já definidos são: 14 de setembro: Pyramids x Auckland City; 23 de setembro: Copa África-Ásia-Pacífico (Al Ahli x Pyramids ou Auckland City); 10 de dezembro: Dérbi das Américas (campeão da Libertadores x Cruz Azul); 13 de dezembro: Copa Challenger (vencedor Dérbi das Américas x vencedor África-Ásia-Pacífico); e 17 de dezembro: final da Copa Intercontinental (PSG x vencedor Copa Challenger).
O duelo entre Pyramids e Auckland City será realizado no Estádio 30 de Junho, na cidade do Cairo, no Egito – casa do Pyramids, a partir das 15h (de Brasília). No confronto seguinte, o Al-Ahli, da Arábia Saudita, será o anfitrião: a partida ocorrerá no Estádio King Abdullah Sports, em Jidá, na Arábia Saudita.
De acordo com a Fifa, o anfitrião do segundo jogo da competição, a Copa África-Ásia-Pacífico, foi definido através de rodízio que ocorrerá anualmente entre as confederações da Ásia e da África. Assim, o Al-Ahli, campeão da Champions da Ásia, jogará em casa contra o vencedor da repescagem, que coloca frente à frente o Pyramids, vencedor da Champions da África, e o Auckland City, que faturou a Liga dos Campeões da Oceania.
A Fifa não confirmou o local dos três jogos seguintes, que podem envolver o campeão da Copa Libertadores de 2025. A entidade apenas indicou que "o anfitrião das partidas será comunicado oportunamente".
BRASILEIROS
Flamengo, Palmeiras e São Paulo são os três clubes brasileiros que ainda podem participar da Copa Intercontinental, uma vez que estão vivos na disputa das quartas de final da Copa Libertadores.