TRABALHANDO
CRB já renovou vínculo com 8 atletas considerados titulares
Galo já está definindo a prorrogação de contrato com grande parte do elenco


Em meio à Série B do Brasileiro, o CRB já projeta as próximas temporadas e define a prorrogação de contrato com grande parte do elenco. Da equipe considerada titular no momento, o Galo já acertou a continuidade do vínculo com oito dos 11 jogadores: Matheus Albino, Henri, Fábio Alemão, Gegê, Danielzinho, Douglas Baggio, Thiaguinho e Mikael.
Apenas os laterais-direitos Weverton e Matheus Ribeiro, e o volante Higor Meritão ainda não acertaram a permanência no Galo, mas há interesse da diretoria em continuar com eles.
CHANCES
Passadas 25 rodadas da Série B, o CRB ocupa a 11ª posição, com 34 pontos, sete atrás da Chapecoense, primeiro time do G4. Em comparação à temporada passada, o Alvirrubro mostra uma evolução notável, já que em 2024, na mesma rodada, o time ocupava a 16ª colocação, com 26 pontos.
Entretanto, mesmo que tenha melhorado de uma temporada para outra, o Galo vê o principal objetivo do ano cada vez mais distante: o acesso.
Segundo Bruno Imaizumi, do Gato Mestre, o CRB tem apenas 3,3% de chance de acesso, faltando 13 rodadas para o fim da Série B. Essa baixa probabilidade pode ser explicada por alguns fatores, como o desempenho ruim atuando fora de casa ou a ineficiência do ataque na Segundona.
Um dos “passos” para uma equipe alcançar o acesso é a estabilidade na competição, conseguindo conquistar pontos dentro e fora de casa, o que não é o caso do Alvirrubro em 2025.
Em 13 jogos atuando longe de seus domínios, o CRB venceu apenas duas vezes – Athletic-MG e Volta Redonda. Nas 13 partidas disputadas fora de casa, o Galo acumula oito derrotas, a mais recente para o Cuiabá, na rodada passada.
Sobre tal sequência oscilante na Série B, o atacante Dadá Belmonte falou se há algo faltando para o time conseguir os resultados, sobretudo fora de casa. Ele afirmou que não falta nada, pois considera simplesmente que os jogos fora de casa são assim: sempre difíceis. Porém, falou que não é impossível conquistar as vitórias longe do Rei Pelé.
“Eu acho que não falta nada. A gente vem pontuando em casa, vem trabalhando a semana toda, estudando os adversários e, dentro de casa, todo time de Série B é forte. Fora de casa, o jogo é difícil. A Série B é um campeonato muito difícil. Então, temos que buscar melhorar, no dia a dia, ver o que erramos e o que acertamos, para buscar os resultados fora de casa, pois em casa a gente está tendo resultados positivos. É muito difícil ganhar fora de casa, mas não é impossível”, disse, em coletiva nessa quarta (10).
Sobre a chance de acesso do Galo (3,3%), ele acredita que ainda dá, sim, para tentar o acesso. “A Série B se define na fase final, nos últimos três jogos. Toda Série B é definida na fase final. Então, quando tiver 3%, 1% estaremos brigando”, afirmou.
* Sob supervisão da Editoria/Com ge