PESO GALO
Brasileira de 19 anos se tornará a mulher mais nova a lutar no UFC
Alice Pereira baterá um recorde


A peso galo Alice Pereira baterá um recorde e fará história assim que entrar pela primeira vez no octógono do UFC. Ao adentrar o Noche UFC, neste sábado (13), em San Antonio (EUA), Alice se tornará a mulher mais nova da história do Ultimate. Ela enfrenta Montserrat Rendon no evento.
Aos 19 anos, Pereira foi pessoalmente recrutada por Mick Maynard, um dos principais olheiros do UFC. Após vencer uma luta no circuito regional, ela viralizou com um recado a Maynard, que respondeu logo anunciando sua contratação.
Curiosamente, o MMA entrou de forma fortuita na vida da brasileira e há apenas três anos. Inicialmente com a intenção de treinar jiu-jitsu e kickboxing, Alice entrou em uma academia de artes marciais e nunca mais saiu.
“Eu comecei a treinar em 2022, inicialmente querendo jiu-jitsu e kickboxing, sem pensar em MMA. E comecei a tomar muito gosto pelos treinos, não faltava. Comecei a ter uma rotina de atleta sem ser atleta. Fazia três treinos no dia normalmente. Em 2023, meu treinador Edilson Teixeira me chamou para fazer parte de uma academia de MMA e aí foi quando tudo andou, fiz minha estreia no MMA e tudo deu certo”, disse Alice, em entrevista ao Full Send MMA.
ADVERSÁRIA DE ALICE
No UFC Noche, a invicta Alice Pereira terá um grande desafio. Ela enfrentará Montserrat Rendon, de 36 anos, quase o dobro da idade da brasileira. Apesar de as duas terem um cartel parecido (a mexicana tem 6-1, ou seja, seis vitórias e uma derrota, enquanto a brasileira tem 6-0, seis triunfos e nenhum revés), Rendon tem mais experiência no UFC.