COMANDANTE
Ancelotti já pensa em renovar com a Seleção de olho na Copa 2030
Por enquanto, o italiano tem vínculo só até o final da Copa do Mundo de 2026


O técnico Carlo Ancelotti quer renovar seu contrato e permanecer à frente da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2030. Por enquanto, o italiano tem vínculo só até o final da Copa de 2026.
Em entrevista à ESPN, Ancelotti revelou que treinar a Seleção é um desejo antigo e que “seria legal” ampliar este contrato até 2030.
“Sim, queria treinar a Seleção Brasileira (desde 2023). Preparar o Mundial para o Brasil é algo especial. Eu assinei o contrato de um ano. Creio que, naquele momento, era correto assinar o contrato de um ano”, falou.
“Não tenho problema se a CBF quiser seguir. Estou muito contente aqui, minha família também está contente. Podemos pensar. Temos tempo para falar disso, não tenho problema para seguir. Seria legal (ficar até 2030)”, concluiu o treinador da Canarinha.
Carlo Ancelotti tem quatro jogos à frente da Seleção Brasileira: com duas vitórias, um empate e uma derrota. E os resultados são: Equador 0x0 Brasil, Brasil 1x0 Paraguai, Brasil 3x0 Chile e Bolívia 1x0 Brasil.
PRÓXIMOS JOGOS
A Seleção Brasileira voltará a campo no mês de outubro, para a disputa de dois amistosos: contra a Coreia do Sul, no dia 10, e o Japão, no dia 14, ambos como visitante.
Lembrando que a Copa do Mundo de 2026 será disputada no Canadá, Estados Unidos e México. O sorteio será realizado no dia 5 de dezembro. A Copa do Mundo de 2030 também será realizada em três países: Espanha, Portugal e Marrocos.