loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 16/09/2025 | Ano | Nº 6054
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

NO REI PELÉ

CRB vence Amazonas e ganha quatro posições na tabela: 2 a 0

Galo fez os gols com Mikael e Akapo (contra), um em cada tempo, e agora é 8º lugar

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Bola no fundo da rede: momento do primeiro gol do CRB, assinalado por Mikael, na etapa inicial
Bola no fundo da rede: momento do primeiro gol do CRB, assinalado por Mikael, na etapa inicial | Foto: Ailton Cruz

O CRB conquistou um importante resultado, contra o Amazonas, na noite dessa segunda (15), no Rei Pelé, em Maceió. O Galo conseguiu domar a Onça e venceu por 2 a 0. Isso com o adversário jogando com um homem a menos em campo (Durmisi foi expulso), desde o início do jogo, que foi válido pela 26ª rodada da Série B.

Os gols foram marcados por Mikael, na 1ª etapa, e por Akapo (contra), no 2º tempo. Com a vitória, o Galo ganhou 4 posições na tabela, e agora é o 8º colocado, com 37 pontos. Já o Amazonas é o 19º colocado, com 24 pontos.

O time regatiano voltará a campo no dia 21 deste mês (domingo), a partir das 16 horas, visitando o Criciúma, no Heriberto Hülse. E a Onça vai receber o Volta Redonda, no sábado (20), no Estádio Carlos Zamith, a partir das 18h30.

LANCES

O jogo chegava aos 5 minutos e o CRB controlava as ações e ditava o ritmo pelo meio-campo. Aos 6 minutos, Thiaguinho recebeu uma falta dura de Durmisi, que tomou o cartão amarelo. O lance foi para o VAR e o árbitro expulsou o jogador da Onça, aos 11 minutos.

Aos 18’, veio o gol regatiano. Na saída errada do Amazonas, Danielzinho ficou com a bola e deu assistência para Mikael, que dominou dentro da área e guardou no canto esquerdo do goleiro Zé Carlos: 1 a 0.

Aos 26’, Matheus Ribeiro chegou à linha de fundo, levantou a bola na segunda trave, Alvariño recuou com o peito para o goleiro Zé Carlos, antes que saísse o segundo gol regatiano. O Galo seguia dominando as ações. Isso com o duelo chegando aos 35 minutos.

Passando dos 40 minutos, o Galo tinha a posse de bola e valorizava a vitória parcial. Com os 6’ de acréscimos, o 1º tempo acabou aos 51 minutos.

Na 2ª etapa, o Galo administrava a vantagem e tentou aos 5 minutos, quando Léo Campos recebeu a bola com liberdade, cruzou na linha da pequena área, Mikael se jogou, mas não conseguiu alcançar para fazer o desvio e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 16 minutos, a Onça teve um escanteio cobrado por Joaquín Torrez, mandando fechado, e Matheus Albino afastou de soco. O duelo chegava aos 20 minutos e o Galo tinha a bola no campo defensivo.

Aos 34’, veio o segundo gol regatiano: Léo Campos cruzou na marca do pênalti, Thiaguinho apareceu no meio da zaga do Amazonas, desviou, a bola resvalou em Akapo e morreu no fundo da rede: 2 a 0.

O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e, aos 47 minutos, o Galo ainda teve a chance de fazer o terceiro gol, mas não conseguiu, pois Thiaguinho fez o passe para Breno Herculano, que lhe devolveu a bola, ele mandou para o fundo da rede, mas o árbitro acabou assinalando o impedimento. E, aos 49 minutos, o jogo foi encerrado, com a vitória regatiana decretada.

Relacionadas