QUARTA EDIÇÃO
2º lote de inscrições para o Circuito Arnon de Mello abre amanhã
Para garantir o kit, é preciso doar um pacote de fraldas infantil ou geriátrica; corrida será no dia 28 deste mês


Quem não conseguiu fazer a inscrição para a 4ª edição do Circuito de Corrida Arnon de Mello nessa terça (16), fique atento que a abertura do 2º lote ocorre nesta quinta-feira (18), por meio do portal Gazetaweb. Para participar da corrida, não é preciso pagar pela inscrição, basta fazer a doação de um pacote de fraldas infantis ou geriátrica.
Já o 3º e último lote de inscrições será aberto no domingo (21). A corrida acontece no dia 28 deste mês, a partir das 6h, com largada no estacionamento da Pajuçara, em frente ao Restaurante Dragão. Os atletas podem escolher entre os percursos de 5 km e 10 km.
Já consolidado no calendário de corridas da capital alagoana, o Circuito, promovido pela Organização Arnon de Mello (OAM), é um evento solidário que também envolve uma parceira com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) para ajudar a aumentar o estoque de sangue. As fraldas doadas pelos corredores são entregues em instituições que atendem crianças e idosos.
ORIENTAÇÕES
O sucesso de inscrições no primeiro lote do Circuito Arnon de Mello de Corrida de Rua evidencia que esse esporte tem ficado cada vez mais popular. E se engana que basta calçar um tênis e sair correndo. O profissional de Educação Física Eric Santos explica que é muito importante entender os cuidados necessários para evitar lesões e garantir uma prática segura e prazerosa.
Ele destaca que a técnica adequada é muito importante para evitar lesões. “Isso inclui postura correta, amplitude da passada e impacto no solo, pontos esse que são facilmente passados por profissionais de Educação Física”.
Ele cita ainda que o calçado de corrida tem que ser escolhido conforme o tipo de pisada que, segundo ele, é algo que poucas pessoas têm conhecimento. “Dentro desses tipos nós temos: neutra, pronada ou supinada. O terreno onde se corre também é importante e influencia muito para que haja um conforto maior”, complementa.
Por fim, Eric Santos frisa que o acompanhamento profissional, além de importantíssimo para segurança da prática, melhora o alcance das informações. Assim, ele orienta os corredores a aumentar gradualmente a distância e intensidade para melhorar a adaptação a uma prova com padrões e estrutura como o Circuito Arnon de Mello.