DE VOLTA
Bonatelli sobre missão no CSA: ‘Finalizar 2025 e planejar 2026’
Ao receber o convite para voltar, ele aceitou prontamente e pediu apoio da torcida


No momento de transição do CSA, com saídas e chegadas - e também retornos - ao clube, o consultor esportivo Carlos Bonatelli, que está de volta ao Azulão, falou em entrevista, nessa quarta (17), sobre o convite que recebeu para retornar e afirmou que aceitou de primeira.
“O convite foi feito para que o clube possa primeiro finalizar o processo de temporada de 2025 e fazer o planejamento da temporada 2026, de acordo com as questões orçamentárias, perfil daquilo que o clube espera, das competições que terá no próximo ano. Então, diante disso, foi feito o convite e eu prontamente aceitei porque a camisa do CSA é pesada, tem pressão e, certamente, aqueles atletas que vestirem essa camisa em 2026 precisam entender a grandeza do clube e da necessidade por resultados”, afirmou.
Ele também comentou sobre o que deve ser feito neste momento, em relação a um levantamento dos jogadores que ainda não acertaram com o clube.
“A gente vai conversar com cada atleta. Cada um tem uma situação, têm vários emprestados, que têm contrato com seus clubes de origem e muitos deles travam um possível retorno imediato. Mas outros casos a gente vai tentar conversar, ver a melhor situação para o clube e chegar a um acordo, para que a gente possa dar continuidade neste processo de finalização da temporada e planejamento para a próxima”.
Como já esteve no CSA em 2024, substituindo Rodrigo Pastana, em junho, e saiu no dia 4 de dezembro, durante a pré-temporada para 2025, Bonatelli disse que isso pesou. “Na verdade, o principal é conhecer o clube, a sua grandeza e aquilo que pode se esperar, tanto de apoio como de pressão. Então, é por já conhecer o potencial do clube e, claro, a gente tem uma responsabilidade grande. Mas o trabalho é silencioso, de muita negociação e planejamento, para que o CSA possa se reerguer”.
Ele finalizou pedindo o apoio da torcida azulina nesse momento. “Espero que a gente possa contar com o apoio de todos, com a união de toda a nação azulina para que a gente possa nesse processo de reconstrução do CSA, para que consiga o primeiro passo, que é retornar para a Série C”.
PARTE FINANCEIRA
Já Luiz Ribeiro foi confirmado como gerente das áreas financeira e administrativa e falou sobre o que o motivou a aceitar o convite do Azulão: “Aceitei porque é uma coisa que está dentro da minha experiência e, lógico, por ser o CSA. Então, é receber, num primeiro momento, as informações, fazer um levantamento para que a gente possa cuidar dessa parte administrativa, financeira do CSA”.
Ribeiro falou quais os próximos passos a partir de agora. “Vamos tomar conhecimento de todas as normas e procedimentos, de como estão sendo feitos aqui, o que eu chamo de reformulação de ações, que a gente vai analisar e apresentar ao presidente Ney (Ferreira, do Conselho) e à próxima gestão o que a gente pensa, a nossa proposta para colocar as coisas funcionando como têm que funcionar”.