PENSÃO
Ex-Seleção, Douglas Costa tem prisão decretada por dívida
Jogador que passou por Grêmio e Fluminense deve cerca de R$ 492 mil, estipulado pela 6ª Vara de Porto Alegre


O atacante Douglas Costa, ex-jogador da Seleção Brasileira, teve sua prisão decretada pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia dos filhos. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (17) e prevê 30 dias de prisão, com mandado válido por dois anos. A informação foi dada inicialmente pelo GE.
Esta não é a primeira vez que Douglas Costa enfrenta problemas judiciais relacionados ao mesmo tema. Em 2023, o jogador já havia tido outra ordem de prisão decretada por motivo semelhante, quando atuava pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Também nessa quarta-feira, o Sydney FC, clube australiano pelo qual Douglas Costa atuava, anunciou a rescisão contratual em comum acordo com o jogador. O clube não citou a decisão judicial em seu comunicado oficial, limitando-se a agradecer pelos serviços prestados. Douglas Costa havia sido anunciado pelo time australiano no início de 2024, mas teve passagem discreta.
CARREIRA E TRAJETÓRIA
Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa ganhou projeção internacional atuando pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se destacou a ponto de ser convocado para a Seleção Brasileira. Posteriormente, passou por grandes clubes da Europa, como o Bayern de Munique (Alemanha) e a Juventus (Itália).
No futebol brasileiro, também teve uma passagem discreta pelo Fluminense no primeiro semestre de 2024, antes de ter o contrato rescindido e seguir para o Sydney FC.