loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 19/09/2025 | Ano | Nº 6057
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

2025-2028

CRB apresenta planejamento estratégico de olho na Série A

Plano leva o nome de Enaldo Marques e visa fortalecer gestão e desenvolver o clube

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Dirigentes do CRB durante a apresentação do planejamento estratégico, nessa quinta-feira (18)
Dirigentes do CRB durante a apresentação do planejamento estratégico, nessa quinta-feira (18) | Foto: Francisco Cedrim/CRB

A diretoria do CRB apresentou nessa quinta-feira (18) o planejamento estratégico para o restante de 2025 até 2028. O plano recebeu o nome de Enaldo Marques, em homenagem ao presidente do comitê gestor, falecido no ano passado. Participaram da elaboração do plano dirigentes, conselheiros, colaboradores e também representantes de sócios-torcedores. A mira do Galo é o acesso à Série A do Brasileiro.

O planejamento tem como objetivo promover a organização institucional e fomentar o desenvolvimento do clube em áreas como gestão esportiva, infraestrutura, geração de receitas, otimização de despesas e investimentos, além de fortalecer o relacionamento e a comunicação com torcedores, sócios, imprensa e patrocinadores.

Presidente do CRB, Mário Marroquim comentou o desafio para colocar o clube na Série A. "Se estou numa série de acesso, eu tenho que subir. Se você estiver entre os quatro, você obteve êxito. A gente deseja sempre ter o acesso, ser campeão seria a cereja do bolo. Em relação à ousadia, que é sempre cobrada da gente, nós precisamos ter os pés no chão, para a ousadia não se transformar em irresponsabilidade", afirmou.

"Numa explanação simplória, diria que um time na Série C teria um orçamento de 12 milhões de reais; na B, seria de 36 milhões; e, na Série A, 100 milhões de reais. Encontre um motivo para a nossa diretoria não querer sair de um orçamento de R$ 36 milhões para um orçamento de R$ 100 milhões", acrescentou.

Marroquim afirmou que, mesmo com o maior objetivo de buscar o acesso, é necessário ter responsabilidade.

"Contrata-se para dar certo, mas quantos não conseguem performar. Muitos jogadores se lesionam, não se adaptam ao treinador, a gente está falando de ser humano. Também têm outros 19 clubes, que têm a mesma cobrança que a gente tem aqui. A gente está fazendo do CRB uma instituição sólida e sustentável, para o time ser competitivo em todos os anos. E crescer de forma sustentável é ter responsabilidade, buscar receitas", observou.

Dentre os objetivos traçados estão: ampliar a receita do clube, ser referência em gestão esportiva, melhorar a estrutura, ampliar a formação de jovens atletas, melhorar a experiência do torcedor, ser referência nos esportes olímpicos e paralímpicos em Alagoas e preservar a história do CRB.

Ao todo, foram geradas 166 ações para alcançar as oito metas definidas no planejamento estratégico regatiano. "Esse planejamento, apesar de ter uma visão de três anos apenas, serve para 10 anos, 15 anos, porque ele é vivo. É pensar no clube como um todo, com um crescimento sustentável, de forma orgânica, como a gente imagina o clube, como todos nós gostaríamos de vê-lo".

Mas ele destacou que é entender e lutar contra as adversidades. "Evidentemente, entendendo e lutando contra todos os problemas que vão surgindo, aproveitando as oportunidades. E o planejamento estratégico é isso: identificar as fraquezas e forças que você tem", encerrou.

Relacionadas